Momento em que motorista de carreta é resgato após horas de tensão. Foto: Reprodução/TV Globo
Uma investigação da Polícia Civil desvendou, nesta quarta-feira, 19 de novembro, que o motorista de carreta Dener Laurito dos Santos, de 52 anos, inventou toda a história de que havia sido amarrado a explosivos dentro da cabine do caminhão no Rodoanel Mário Covas, na Grande São Paulo. O caso ocorreu no dia 12 de novembro e provocou uma operação que mobilizou equipes especializadas e paralisou o trânsito por horas.
O motorista confessou a farsa durante depoimento na delegacia de Taboão da Serra, às 14h. Segundo os investigadores, ele acabou admitindo a encenação após ser confrontado com contradições entre seu relato e as informações coletadas pela polícia.
Aos policiais, Dener declarou que montou o artefato falso sozinho e se amarrou dentro da cabine. Disse também que criou toda a situação para “chamar a atenção para a causa dos motoristas”.
A encenação provocou a interdição total do Rodoanel na altura do km 44 por cerca de cinco horas, gerando 40 km de congestionamento. Motoristas que passavam pelo local encontraram Dener amarrado e demonstrando desorientação antes da chegada da polícia.
A Polícia Militar acionou o Esquadrão Antibomba do Gate, que precisou sobrevoar o trecho com o helicóptero Águia. A equipe analisou o material na cabine e concluiu que não se tratava de um explosivo. Com a liberação da pista, a carreta foi retirada para a lateral, e o trânsito começou a fluir por volta das 10h30.
Um motorista que passou pelo local relatou à polícia que a carreta dirigida por Dener havia fechado seu veículo minutos antes da parada na pista. Ele também afirmou não ter visto nenhuma ação criminosa, o que reforçou as dúvidas dos investigadores.
O caso havia sido registrado inicialmente como tentativa de roubo, mas a polícia não confirmou essa hipótese. Ao g1, Dener afirmou que ele e a filha estão passando por acompanhamento psicológico após o episódio.
“Vou ver isso com a minha esposa, porque estou passando no médico. Preciso verificar algumas sessões para passar com o psicólogo”, declarou.
3
07:25, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+