Imagem borrada da vítima caída no chão. Foto: Reprodução
Em Jaboatão dos Guararapes, município localizado no Grande Recife, um homem de 36 anos foi preso na quinta-feira, 19 de março, após agredir a própria mãe, de 56, e tentar matá-la. O pai do agressor o entregou à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Tanto a vítima quanto o filho dela não tiveram seus nomes divulgados.
"A vítima foi encontrada dentro de casa, com sinais de violência e em estado grave, sendo socorrida pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e encaminhada ao hospital. Segundo familiares, o suspeito é o próprio filho da vítima, que possui problemas mentais e já havia se envolvido em agressão anterior", afirmou a PMPE em nota.
A corporação também afirma que o homem foi entregue pelo genitor e levado para o 6º Batalhão, de onde foi encaminhado para 2ª Delegacia da Mulher, em Prazeres.
A PCPE se pronunciou por meio de nota e informou que investiga o crime, registrado no bairro da Muribeca, como tentativa de feminicídio.
"A vítima foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar".
A mulher foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, região central do Recife. O HR afirmou que a paciente deu entrada na emergência geral, mas não informou seu estado de saúde "em respeito à privacidade da paciente, e por se tratar de um caso sensível".
O tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto, preso suspeito de cometer feminicídio contra a mulher dele, a também policial militar Gisele Alves Santana, dizia à companheira que o tipo de relacionamento ideal para ele envolve um "macho alfa provedor" e uma "fêmea beta obediente e submissa".
Pelos diálogos, Geraldo Neto cobra a esposa por mais atenção e amor, e afirma que ele arca com a maioria dos gastos do casal. Ela, por outro lado, chega a insinuar o interesse pelo término, contradizendo a versão do próprio tenente-coronel, que diz que o desejo pela separação vinha dele e não dela. Segundo Geraldo Neto, Gisele se suicidou após uma briga entre os dois em que ele teria comunicado a ela sobre a sua vontade de romper a relação.
A defesa de Geraldo Neto afirma que informações e interpretações da "vida privada" do tenente-coronel estão sendo divulgadas "por meio de conteúdos descontextualizados" e que atingem a honra e a dignidade do policial militar.
"No momento oportuno, sua equipe jurídica (de Geraldo Neto) irá reprochar toda e qualquer divulgação ou interpretação que venha vilipendiar tais direitos em relação ao tenente-coronel", afirmou a defesa.
1
2
11:10, 20 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a Polícia, homens armados invadiram a casa onde ambos estavam e realizaram vários disparos de arma de fogo. Os suspeitos fugiram logo em seguida.
Sorteio desta quinta-feira em São Paulo não teve ganhador com sete acertos e premiou milhares de apostas.
Concurso de 19 de março não teve aposta com sete acertos; cinco bilhetes acertaram seis dezenas.
mais notícias
+