Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem preso por esfaquear mulher em motel do Recife diz que era ameaçado com vídeos íntimos

No dia da tentativa de feminicídio, o homem disse que marcou um novo encontro com a vítima em um motel localizado na Rua Imperial, bairro de São José.

Gabriel Alves

14 de julho de 2025 às 19:00   - Atualizado às 19:00

Motel em que homem esfaqueou mulher.

Motel em que homem esfaqueou mulher. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O homem preso por esfaquear uma mulher dentro de um quarto de motel na área central do Recife, identificado como Luis Felipe Souza de Oliveira, um vendedor de 28 anos, afirmou em depoimento à polícia que vinha sendo vítima de extorsão. Ele é investigado por tentativa de feminicídio.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a mulher sofreu múltiplos golpes de faca no pescoço, costas, abdômen e perna, além de apresentar ferimentos compatíveis com lesões de defesa nas mãos e punhos. No local do crime, os agentes apreenderam duas facas e dois celulares.

No depoimento prestado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Luis Felipe disse que conheceu a vítima, a quem se referiu como prostituta, há cerca de um ano, durante um programa em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Eles teriam trocado contatos e, a partir disso, mantiveram conversas.

Ainda de acordo com o relato do comerciante, ao longo dos meses, a mulher passou a solicitar “ajuda financeira para pagar coisas diversas”, sendo atendida por ele. Em dezembro de 2024, no entanto, ela teria começado a “exigir quantias maiores para o interrogado”, sob ameaça de divulgar “vídeos e fotos íntimos dos dois transando”.

“O interrogado se sentiu coagido e passou a fazer essas transferências”, consta no registro do depoimento.

Veja Também

Luis Felipe afirmou ainda ter recorrido a um agiota para conseguir o dinheiro e disse ter registrado um boletim de ocorrência por extorsão, via internet, em fevereiro deste ano.

Dia do crime

No dia da tentativa de feminicídio, ele disse que marcou um novo encontro com a vítima em um motel localizado na Rua Imperial, bairro de São José. Após a relação sexual, a mulher teria exigido o valor de R$ 300.

Em seguida, o comerciante afirma ter sido agredido por ela.

“A mulher o pegou no pescoço”, relatou o suspeito, que acrescentou: “Quando viu que estava sendo agredido, o interrogado pegou uma faca (...) e foi se defender”.

Após o ataque, Luis Felipe ainda tentou fugir do quarto, sem sucesso. Ele foi detido em flagrante por um sargento do Exército que estava no local. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital da Restauração, no Derby. Até a última atualização, o estado de saúde dela não havia sido divulgado oficialmente.

O caso segue sob investigação do DHPP.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:54, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter