Momento do assalto a ótica e homem que foi preso de cueca. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um dos suspeitos de assaltar uma ótica no bairro Gonzaga, em Santos, litoral de São Paulo, foi preso apenas de cueca. Identificado como Rodrigo Melo do Santos Carvalho, de 40 anos, o homem foi localizado e detido na manhã da sexta-feira, 17 de outubro, durante o cumprimento de mandado de prisão temporária, busca e apreensão em sua residência, no município vizinho de São Vicente.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o crime ocorreu na última terça (14), em uma ótica situada entre a Avenida Ana Costa e a Praça da Independência, uma das áreas mais movimentadas da cidade. Segundo relato de uma funcionária à polícia, um dos assaltantes havia visitado o local no dia anterior ao crime, marcando um falso agendamento de atendimento para a manhã seguinte, o que ajudou os criminosos a planejar o roubo.
Durante a ação, registrada por câmeras de segurança, dois homens renderam as funcionárias e obrigaram-nas a colocar dinheiro e mercadorias em mochilas. O roubo durou cerca de dois minutos. Um dos assaltantes estava armado com um simulacro de pistola, segundo as vítimas, que foram trancadas no banheiro logo após o crime. Foram levados R$ 237 em dinheiro, diversos óculos e uma aliança.
As imagens ajudaram a Polícia Civil (PCSP), por meio do 7º Distrito Policial de Santos, a identificar Rodrigo como o homem armado durante o assalto. O suspeito possui diversos antecedentes criminais, com condenações que somam mais de 20 anos. Seu comparsa, até o momento, não foi identificado.
Durante a operação de captura, Rodrigo resistiu à prisão e chegou a ferir a mão de um dos policiais, mas acabou contido. Dentro da casa dele, os agentes encontraram 23 óculos roubados, avaliados em R$ 26,1 mil, além da mochila usada no crime, três celulares, uniforme e o simulacro de arma.
O material apreendido foi encaminhado ao 7º DP de Santos, onde o caso foi registrado como roubo. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações continuam para identificar e prender o segundo envolvido no crime.
3
4
11:33, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+