Larissa Maria de Oliveira, uma das vítimas e autor do crime. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na terça-feira, 3 de fevereiro, após confessar ter matado, com golpes de facão, a companheira, de 25 anos, e a filha do casal, de apenas 2 anos, no bairro Santa Rita de Cássia, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. A Justiça converteu a prisão em preventiva, na quarta-feira (4).
Segundo a Polícia Militar (PMMG), os militares foram acionados após denúncias de gritos e pedidos de socorro vindos de uma residência na Rua Caetano Pinto. No local, o suspeito, Felipe Gomes Cordeiro, chegou acompanhado do padrasto e informou aos policiais que a mulher e a criança estavam mortas no quintal da casa.
Os corpos de Larissa Maria de Oliveira e da filha, Maria Fernanda Oliveira Gomes, foram encontrados abraçados, já sem vida, nos fundos do imóvel. De acordo com a PM, as vítimas apresentavam vários cortes profundos pelo corpo.
Inicialmente, Felipe negou que tivesse cometido o crime e afirmou que um outro homem que ele conhecia e tinha desavença foi o responsável pelas mortes. No entanto, durante a conversa com os policiais, ele confessou que matou a companheira e a criança. O homem apresentou versões contraditórias, incluindo ciúmes e desconfiança sobre a paternidade da menina.
Testemunhas relataram à polícia que ouviram gritos de socorro e choro de criança pouco antes do crime. Uma vizinha afirmou ter visto, após os gritos cessarem, uma mão segurando um facão no quintal da residência. A arma usada no crime foi localizada em um lote vizinho e apreendida.
O suspeito foi levado para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. O caso é investigado como feminicídio e homicídio de criança.
Na noite do último domingo, 1º de fevereiro, uma mulher de 28 anos, ainda não identificada, foi baleada dentro de um apartamento por um homem, de nome Carlos Dias, de 57 anos. O prédio fica localizado na Rua do Futuro, bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.
Informações preliminares repassadas às autoridades, afirmam que o disparo ocorreu após uma discussão entre o casal, que teria sido motivada por ciúmes. Ambos moravam no residencial há pouco tempo.
Durante o desentendimento, o suspeito teria sacado um revólver modelo 375 e realizado o disparo contra a vítima. Vizinhos relataram ter escutado pelo menos quatro disparos. As agressões ocorreram na frente da filha da mulher, uma menina de 11 anos.
De acordo com a Polícia, o tiro atingiu a região da boca da vítima. Ela foi socorrida para o Hospital da Restauração, no Derby. Seu estado de saúde não foi relevado.
2
3
4
02:03, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+