Casa onde encapuzados invadiram e mataram homem. Foto: TV Guararapes/Reprodução
Um homem de 25 anos foi morto a tiros dentro da própria residência na manhã desta quarta-feira, 7 de janeiro, na Travessa Batalha do Tuiuti, no bairro de Ouro Preto, zona rural de Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a vítima estava no interior do imóvel quando cinco homens encapuzados chegaram ao local em um carro. Os suspeitos desembarcaram e invadiram a casa.
Ao perceber a ação, o homem tentou fugir pelos fundos da residência, mas acabou sendo alcançado e executado pelos criminosos. Após o homicídio, o grupo fugiu e, até a última atualização desta reportagem, não havia sido localizado.
A área foi isolada por equipes da Polícia Militar (PMPE) para a realização da perícia pelo Instituto de Criminalística (IC). O corpo foi encaminhado para os procedimentos legais.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e identificar os autores.
Durante uma briga generalizada na noite do domingo, 4 de janeiro, um homem identificado como Zenon dos Santos Maranhão, de 31 anos, foi morto esfaqueado na tradicional Festa de Reis, no Povoado de Jirau, no município de Itaíba, localizada no Agreste pernambucano.
Através de vídeos gravados por populares que acompanhavam a festividade, é mostrado a vítima sendo agredida por dois homens, um deles com roupa vermelha e outro com vestimenta laranja, em frente ao palco. Em seguida, um terceiro envolvido, usando calça branca e camiseta cinza, saca uma peixeira da cintura e atinge a vítima com pelo menos quatro golpes. Após o ataque, o suspeito guarda a arma branca e se mistura novamente ao público.
Os vídeos também mostram outros episódios de violência no local, com diversos participantes trocando socos e chutes. Em uma das cenas, um homem aparece sendo espancado com socos e golpes de capacete próximo ao palco. Ele tenta escapar pela lateral da estrutura, mas é seguido por agressores, enquanto seguranças do evento se deslocam na mesma direção.
Zenon dos Santos Maranhão chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Arcoverde. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no bloco cirúrgico da unidade.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso é investigado como homicídio consumado pela 160ª Delegacia de Itaíba.
3
04:30, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+