Imagem da mulher e filho usando maquiagem e peruca. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um homem de 57 anos foi detido em Borgo Virgilio, no norte da Itália, após tentar se passar pela própria mãe, morta há três anos, para renovar documentos e continuar recebendo a pensão dela.
A fraude veio à tona no dia 11 de novembro, quando o suspeito chegou à prefeitura local usando uma peruca, maquiagem pesada, unhas pintadas e acessórios femininos, incluindo brincos e um colar de pérolas. Ele se apresentou como Graziella Dall’Oglio, mas o visual destoou e os funcionários desconfiaram imediatamente e chamaram a polícia.
Quando os agentes chegaram ao local, identificaram que a pessoa diante deles não era a idosa. Confrontado, o homem admitiu que estava tentando renovar os documentos da mãe para manter o recebimento do benefício previdenciário.
Já no imóvel do suspeito, os policiais encontraram o corpo mumificado de Graziella, preservado ali havia três anos, sem que o filho tivesse comunicado o óbito às autoridades. Investigadores acreditam que ele conviveu com o cadáver durante todo esse período.
O caso ganhou mais exposição após o jornal Il Corriere della Sera divulgar a fotografia do documento que o homem apresentou na prefeitura, imagem em que ele aparece com o mesmo disfarce usado no dia da tentativa de renovação.
O suspeito agora responde por ocultação de cadáver, fraude previdenciária, falsificação de documentos e usurpação de identidade. A polícia italiana ainda calcula por quanto tempo a pensão foi recebida de forma irregular e apura todos os detalhes do esquema.
Uma mulher identificada como Alane Rayane Santos, de 24 anos, foi encontrada morta na tarde da segunda-feira, 17 de novembro, dentro da residência onde morava, no Residencial Neusa Garcia, Rua Pinheiro, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O corpo tinha as mãos amarradas e apresentava múltiplos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
A perícia inicial realizada no local apontou sinais de violência intensa. A Polícia Civil (PCPE) não descarta a hipótese de feminicídio. Segundo os investigadores, marcas no ambiente indicam que Alane tentou se defender e entrou em luta com o agressor ou agressores.
A casa foi isolada por equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (PMPE) para a atuação do Instituto de Criminalística (IC). Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru.
2
4
01:01, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+