Sede da PCPE, onde morte do homem será investigada. Foto: PCPE/Divulgação
O corpo de um homem foi encontrado carbonizado em um terreno baldio no bairro do Salgado, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, na terça-feira, 24 de junho. A vítima, que ainda não foi identificada, teria sido esfaqueada antes de ser queimada.
Dois homens, de 26 e 28 anos, foram detidos pela Polícia Militar de Pernmbuco (PMPE) após confessarem envolvimento no crime. Segundo informações, tanto a vítima quanto os suspeitos possuíam antecedentes relacionados ao tráfico de drogas.
A corporação informou que os dois suspeitos foram autuados em flagrante delito. Após as medidas administrativas, eles foram encaminhados para audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.
A investigação foi registrada pela 14ª Delegacia Seccional de Caruaru como homicídio consumado.
Um pasteleiro de 40 anos, de nome João Paulo Diniz da Silva, passou mal durante uma abordagem de vários policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/PMPE) e morreu, na tarde da terça-feira, 24 de junho, no Loteamento João Paulo II, em Camaragibe, que fica na Região Metropolitana do Recife.
Segundo a corporação, estava acontecendo uma operação para combater o tráfico de drogas. Os agentes chegaram na localidade e questionaram os moradores sobre os entorpecentes. Sem entender, os residentes questionam os policiais sobre a ação, instaurando-se uma confusão.
Ao ouvir o barulho, o pasteleiro saiu de casa e viu a irmã sendo interrogada pelo Batalhão e foi tentar entender, quando sofreu a primeira abordagem. Um dos policiais, então, pergunta sobre uma quantidade de maconha encontrada atrás de uma residência. No entanto, a droga não foi apresentada para a família ou na Delegacia.
João Paulo, tentando entender a situação e avisar que era a irmã dele que estava ali, foi abordado uma segunda vez, passando mal logo em seguida e caindo, supostamente, sem vida. A vítima foi levada a um hospital municipal. A unidade de saúde informou que o pasteleiro já deu entrada no local morto.
2
18:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+