Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem com câncer cerebral morre nos braços da esposa três dias após se casar

Em junho de 2023, os sintomas de dor de cabeça se agravaram. O homem teve espasmos musculares enquanto dirigia e precisou parar o carro.

Gabriel Alves

07 de agosto de 2025 às 18:27   - Atualizado às 18:30

Homem em foto de casamento.

Homem em foto de casamento. Foto: Reprodução

O glioblastoma é um dos tipos mais agressivos de câncer cerebral e, quando diagnosticado em estágio 4, como no caso de Dean Dunphy, de 33 anos, as chances de cura são praticamente inexistentes.

A vida dele e da esposa, Michaela, 31, virou de cabeça para baixo em menos de um ano, após uma história de dores de cabeça enfrentadas por Dean desde a infância.

Apesar de sempre conviver com enxaquecas, em junho de 2023, os sintomas se agravaram. Dean teve espasmos musculares enquanto dirigia e precisou parar o carro. Inicialmente, os médicos suspeitaram de paralisia de Bell, mas os exames descartaram a hipótese. Dias depois, uma alteração no cérebro foi identificada e passou a ser investigada.

Com o diagnóstico confirmado, Dean foi submetido a uma segunda cirurgia para tentar remover mais tecido do tumor e iniciou, imediatamente, sessões de quimioterapia e radioterapia. Mesmo com todo o esforço, o câncer continuou avançando.

O casal, junto há anos e com uma filha de quatro anos chamada Sloane, decidiu não esperar mais. Ficaram noivos e resolveram se casar o quanto antes.

Veja Também

A cerimônia foi realizada em 18 de maio deste ano, no jardim da casa da mãe de Michaela, em Dublin, na Irlanda. Eles conseguiram autorização judicial para pular a burocracia do casamento civil e realizaram a celebração de forma íntima, cercados por familiares e amigos.

“Foi do nosso jeito, e foi incrível”, disse Michaela.

Dois dias antes do casamento, os médicos cogitaram uma nova cirurgia, o que Michaela recebeu como um presente. No entanto, o procedimento acabou sendo descartado.

Na noite do casamento, Dean sofreu novas convulsões e foi levado ao hospital. Lá, Michaela recebeu a pior notícia: a cirurgia não seria mais realizada, e os médicos estimaram que ele teria apenas mais alguns dias de vida. A família foi chamada para se despedir.

Dean morreu no dia 21 de maio, nos braços da esposa.

“Eu fui a pessoa que ouviu o coração dele parar, esse foi o meu desfecho”, disse Michaela.

O funeral aconteceu três dias depois.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:37, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Operação Controle Paralelo.
Investigação

Operação Controle Paralelo cumpre 20 mandados contra suspeitos de corrupção em presídios de Pernambuco

A operação apura a possível participação de integrantes do grupo em crimes de corrupção, extorsão, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Cartão do PIS/Pasep ao lado de dinheiro do abono e calculadoras.
Ressarcimento

Novo lote do antigo PIS/Pasep é liberado pela Caixa; confira o calendário

Consulta exige uma conta gov.br com nível reforçado de segurança, enquanto o prazo definitivo para solicitar os valores continua correndo.

Ato tem como tema "O Calvário das Mulheres: nenhuma cruz a mais".
Mobilização

Vigília no Recife denuncia avanço do feminicídio e cobra proteção às mulheres

Ato acontece nesta terça-feira (25), às 19h, na Praça do Campo Santo, e vai instalar 100 cruzes em memória das mulheres vítimas de feminicídio.

mais notícias

+

Newsletter