Momento em homem é levado ao DHPP, no Recife. Foto: TV Jornal SBT/Reprodução
No bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, um homem de 37 anos foi preso em flagrante por provocar um incêndio em uma casa na noite da segunda-feira, 19 de janeiro. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) registrou o crime como tentativa de homicídio.
Em entrevista concedida à TV Guararapes, o delegado Antônio Campo, afirmou que o suspeito se dirigiu à residência após te um desentendimento com uma ex-companheira. Ambos tiveram um relacionamento por cerca de 20 anos. Porém, a mulher já havia pedido medida protetiva contra ele.
O homem teria se dirigido até um posto de combustíveis, após a discussão, e retornou carregando um recipiente com material considerado inflamável. De acordo com a corporação, ele teria espalhado o combustível em diferentes pontos do imóvel e ateado fogo.
Informações preliminares dão conta que, no momento do incêndio, apenas o primo do suposto namorado da mulher estaria dentro da casa.
Tendo em vista que a residência não tem saída pelos fundos, o suspeito, encurralado, precisou atravessar as chamas para poder fugir. Com graves queimaduras nas pernas, o homem foi socorrido para uma unidade hospitalar.
Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), localizou o suspeito pouco tempo depois da casa da mãe, onde ele foi preso. Alegando ter sido agredido na fuga, ele apresentava um ferimento no rosto.
O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem foi submetido a um exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e permaneceu à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.
Uma professora de 54 anos, identificada como Oziana Teles da Silva, foi encontrada morta na manhã do domingo, 18 de janeiro, dentro da própria casa, localizada no distrito de Campos Frios, em Xexéu, cidade da Mata Sul de Pernambuco. Suspeito do homicídio, o companheiro da vítima foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar do Estado (PMPE), a mulher apresentava hematomas no rosto, braços e pernas. Ainda segundo a corporação, a residência não apresentava sinais de arrombamento. Vizinhos relataram ter ouvido uma discussão entre ambos na noite anterior o crime.
Identificado como José Dionízio da Silva Filho, de 34 anos, o suspeito afirmou, em depoimento, que a professora teria caído da cama. A versão do homem levantou dúvidas, tendo em vista que não houve registro de pedido de socorro e nem de atendimento médico.
A PMPE isolou a área para a realização dos trabalhos periciais do Instituto de Criminalística (IC), e remoção do corpo pelo Instituto de Medicina Legal (IML), que foi encaminhado para a unidade de Palmares, também na Mata Sul.
3
09:09, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+