Pernambuco, 09 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem agride criança de 4 anos durante festa junina em colégio

O agresssor tem 41 anos e é pai de uma das crianças que se apresentava na festa.

Isabella Lopes

16 de junho de 2025 às 16:05   - Atualizado às 19:21

Imagens do momento que o homem agride a criança.

Imagens do momento que o homem agride a criança. Foto: Reprodução/Internet

Uma festa junina realizada em um colégio particular de Vicente Pires, no Distrito Federal, se transformou em cena de violência. Durante a comemoração escolar no último domingo ,15 de junho, um homem de 41 anos agrediu uma criança de 4 anos no palco onde ocorria uma apresentação infantil. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o agressor como Douglas Filipe Parisio Lima.

Segundo informações da polícia, tudo começou quando um grupo de crianças entre 3 e 4 anos participava de uma dança típica no palco. Durante a apresentação, um menino teria colocado o dedo no olho de outro, provocando um desentendimento infantil comum para a faixa etária. Nesse momento, Douglas, pai de um dos meninos, invadiu o palco e derrubou a outra criança no chão.

Registros feitos por testemunhas mostram o momento em que o homem segura o menino pelo pescoço, diante de vários adultos e crianças presentes no local. A criança agredida ficou assustada e começou a chorar, sendo amparada por outros adultos momentos depois.

Uma policial civil, que estava na festa, tentou conter a agressão e deu voz de prisão ao homem. No entanto, ao tentar intervir, ela também foi agredida com um tapa no rosto. A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e conduziu os envolvidos à delegacia. A ocorrência foi registrada no 8º Departamento de Polícia Civil.

Durante o depoimento, Douglas alegou que "perdeu o controle" ao ver o filho sendo provocado por outro aluno. Ele afirmou que esse tipo de situação teria acontecido em outras ocasiões. Mesmo assim, a agressão causou revolta entre os pais e funcionários da escola. O suspeito foi liberado após se comprometer a comparecer à Justiça quando solicitado. 

O Colégio Liceu, onde ocorreu a festa, se manifestou por meio de nota, classificando o episódio como "inaceitável" e reforçando o compromisso da instituição com a segurança das crianças.

A escola informou que a família do agressor foi desligada da instituição. “Esse é um posicionamento claro e definitivo: nossa escola não compactua e jamais compactuará com qualquer forma de violência”, declarou o colégio.

Nota do Colégio 

"É com profunda tristeza e um sentimento de profunda indignação que o Colégio Liceu se manifesta sobre o grave episódio ocorrido durante nossa Festa Junina, um momento que sempre foi de celebração, alegria e convivência saudável entre as famílias.

Durante o evento, um responsável agrediu fisicamente uma criança de nossa escola. Um ato de violência que nos choca, nos entristece e, sobretudo, nos revolta. Não há espaço para atitudes como essa em nossa comunidade escolar. O que aconteceu é inaceitável, inadmissível e absolutamente contrário a todos os valores que defendemos diariamente: o respeito, o cuidado e a proteção de cada aluno.

Diante da situação, nossa equipe agiu de forma imediata e responsável. A Polícia Militar foi acionada prontamente, esteve presente na escola e realizou a detenção do agressor, que foi conduzido pelas autoridades para os procedimentos cabíveis.

Por decisão da instituição, a família envolvida não seguirá mais vinculada ao Colégio Liceu. Essa medida é um posicionamento claro e definitivo: nossa escola não compactua e jamais compactuará com qualquer forma de violência.

Sabemos o quanto este episódio abalou profundamente a comunidade escolar. Desde o ocorrido, temos recebido inúmeras manifestações de apoio e solidariedade de famílias que, assim como nós, repudiam esse tipo de comportamento e reforçam a importância de manter um ambiente seguro, acolhedor e saudável para todas as crianças.

Além das providências já tomadas, informamos que estamos adotando novas medidas preventivas. Entre elas, a contratação de segurança adicional para o bloco da Educação Infantil, reforçando ainda mais a proteção aos nossos alunos e garantindo a tranquilidade das famílias.

Seguiremos firmes em nossa missão de educar, proteger e cuidar. Sabemos que a confiança das famílias é o que nos fortalece e, mais do que nunca, estamos unidos no propósito de garantir que nossa escola seja sempre um espaço de segurança, amor e respeito."

Veja vídeo 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:51, 09 Jul

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

ONS: pessoa mexendo em lâmpada.
Energia

ONS defende volta do horário de verão e que Brasil precisará de usinas térmicas

A avaliação do ONS é que, diante do cenário atual, haverá necessidade de preparar o sistema para elevados montantes de despacho termelétrico.

Skye Savren-McCormick enfrentou uma batalha difícil desde o início da vidaoto dividida (72)
Esperança

Menina de 3 anos vence leucemia e vira daminha de honra no casamento da doadora

A única esperança real estava em um transplante de medula óssea um gesto que pode salvar vidas, mas depende de doadores compatíveis dispostos a ajudar.

Agentes da PRF durante fiscalização em caminhão.
Abordagem

PRF detém caminhão com 108 mil cigarros contrabandeados em Pernambuco

Durante a fiscalização da PRF, foram encontradas 216 caixas de cigarros de origem paraguaia, sem documentação fiscal.

mais notícias

+

Newsletter