Momento em que grávida entra no hospital. Foto: Reprodução/Kamila Andrade/g1
Foi confirmada, nesta sexta-feira, 8 de agosto, a morte do bebê de Odivania Pinto, grávida que foi espancada pelo companheiro em Santarém, no Pará. A informação foi divulgada pelo Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), onde a vítima permanece internada.
Em nota, a unidade hospitalar informou que “há suspeita de que o óbito esteja relacionado à agressão sofrida; contudo, a causa da morte será determinada pelo Instituto Médico Legal (IML)”.
O HMS acrescentou que Odivania está internada na Ala Materno-Infantil, em estado clínico estável, consciente e orientada, sem risco de vida.
O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (7). Segundo a polícia, a vítima pediu ajuda a uma vizinha após ser agredida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que investiga o caso. Ele nega ter cometido as agressões.
O empresário Cleber Lúcio Borges foi preso em flagrante após espancar a companheira dentro do elevador do prédio onde o casal reside, no Guará II, no Distrito Federal. O caso aconteceu na madrugada da última sexta (1°), e é investigado como lesão corporal no contexto de violência doméstica pela Polícia Civil do DF (PCDF).
Nas imagens registradas por câmeras de segurança, a vítima aparece acionando o elevador e, ao abrir a porta, é surpreendida com um soco desferido por Cleber. A sequência mostra o casal discutindo, seguida de uma série de socos e cotoveladas aplicadas pelo agressor. A mulher chega a cair no chão e tenta se defender das agressões.
A prisão ocorreu na quarta-feira, 6 de agosto, menos de cinco dias após o registro da ocorrência, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. A ação foi conduzida pela equipe da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 4ª Delegacia de Polícia do Guará.
Na residência do investigado, a polícia apreendeu duas armas de fogo, uma pistola Beretta calibre .22 e uma arma antiga de calibre não identificado, além de 518 munições de diversos calibres. Ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
1
2
3
4
12:47, 04 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Com oposição em alta na Bahia e no Ceará, o PT tenta estancar o desgaste de governadores para não perder o fôlego que garantiu a vitória em 2022.
Debate levanta alertas sobre os limites entre o combate ao preconceito e a preservação da liberdade de expressão no cenário político brasileiro.
Antes de cair, a aeronave teria colidido com um poste nas proximidades do fim da pista de decolagem.
mais notícias
+