Fuzil apreendido no Grande Recife. Foto: Divulgação/PMPE
Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto), através das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), apreenderam, na madrugada da segunda-feira, 21 de julho, um fuzil calibre 5,56 e 25 munições em uma área de disputa territorial entre facções, localizada na comunidade de Jardim Teresópolis, na UR-07, entre o Recife e Camaragibe.
A ação contou com apoio da Inteligência do 20º Batalhão da PM, que levantou a informação de que uma quadrilha com atuação interestadual receberia o armamento para utilizá-lo em conflitos com um grupo rival.
Ao chegar no endereço indicado, os policiais avistaram dois homens fugindo em uma motocicleta. A dupla conseguiu escapar, mas durante buscas na área, os militares localizaram uma sacola vermelha com o armamento escondido.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi formalizada a ocorrência.
Na última sexta-feira, 18 de julho, após troca de informações entre as equipes de inteligência do 5º BPM sobre um veículo que circulava com restrição por roubo, policiais militares da unidade se deslocaram até Izacolândia, em Petrolina.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um indivíduo que, ao ser abordado, declarou ter comprado uma motocicleta por R$ 700. Após consulta, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo.
Durante as buscas em um galpão, onde havia diversas sucatas, foram encontradas várias armas de fogo de fabricação artesanal, além de munições de diversos calibres. Em ato contínuo, outras armas de fogo também foram localizadas na roça pertencente ao homem.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Os seguintes itens foram apreendidos:
3
4
13:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+