Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: Gildo Lanches pega fogo nesta madrugada de sábado (22) no Derby; veja vídeo

Através de uma nota solicitada pelo Portal de Prefeitura, o Corpo de Bombeiros informou que as chamas partiram do estabelecimento comercial ao lado da lanchonete.

Gabriel Alves

22 de novembro de 2025 às 11:28   - Atualizado às 11:28

Incêndio no Derby; fogo atinge Gildo Lanches.

Incêndio no Derby; fogo atinge Gildo Lanches. Foto: Reprodução

Um incêndio foi registrado na madrugada deste sábado, 22 de novembro, no bairro do Derby, região central do Recife. Imagens compartilhadas nas redes sociais, mostra o trabalho dos agentes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) no combate às chamas, que se desenrolam nas imediações da tradicional lanchonete "Gildo Lanches" e de um restaurante bem do lado. (veja vídeo abaixo)

O Portal de Prefeitura pediu uma nota à corporação para saber mais detalhes. O CBMPE afirmou que o fogo partiu do estabelecimento comercial ao lado de "Gildo". Cinco viaturas foram enviadas ao local e o incêndio foi extinto por volta das 4h, sem vítima.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Incêndio na COP30

Um incêndio atinge, na tarde da quinta-feira, 20 de novembro, um dos pavilhões da Conferência do Clima (COP30) em Belém (PA). Por medida de segurança, todas as pessoas que estavam no local foram retiradas.

As chamas começaram na zona azul, área conhecida como Pavilhão dos Países, onde atuam os negociadores oficiais das nações participantes. A energia elétrica do espaço foi desligada para conter riscos enquanto equipes trabalhavam no atendimento à ocorrência.

Até o momento, não há registro de feridos. De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o fogo teve início próximo ao pavilhão destinado à China. As causas do incidente ainda não foram divulgadas.

Veja Também

Incêndio em hospital

No dia 13 de novembro, a Secretaria da Saúde do Ceará teve que iniciar a transferência de todos os pacientes do Hospital Geral Dr. César Cals, no Centro de Fortaleza, após o incêndio que atingiu a subestação de energia da unidade.

A medida, segundo a titular da pasta, Tânia Mara Silva Coelho, é necessária para garantir a segurança de bebês, gestantes e puérperas até que a perícia identifique as causas e determine as condições de funcionamento do prédio.

A princípio, a equipe estadual informou que 117 bebês permaneciam internados no hospital, entre recém-nascidos de médio, baixo e alto risco. A secretária afirmou que todos seriam realocados até o fim do dia, acompanhados de suas mães. A unidade também tinha cerca de 130 mulheres internadas no momento do incêndio, e parte delas já havia sido transferida nas primeiras horas da manhã.

Tânia Mara explicou que a evacuação total evita exposição a novos riscos e permite que as equipes técnicas avaliem a extensão do dano ocorrido na parte elétrica. Embora o fogo tenha sido controlado rapidamente, a fumaça e o risco de novas falhas justificaram a operação emergencial.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:35, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

mais notícias

+

Newsletter