Pernambuco, 25 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-vereador de cidade pernambucana morre em acidente na BR-423

De acordo com relatos, o ex-vereador conduzia um carro modelo Fiat Uno quando se chocou com uma van e, em seguida, com uma carreta.

Gabriel Alves

22 de dezembro de 2025 às 10:18   - Atualizado às 10:18

Carros do IML e ex-vereador que morreu.

Carros do IML e ex-vereador que morreu. Fotos: Divulgação e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O ex-vereador Luiz Bate Asa, do município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, morreu aos 75 anos após se envolver em um grave acidente de trânsito na noite do sábado, 20 de dezembro, na BR-423, no trecho que corta a própria cidade. A colisão envolveu outros dois veículos.

De acordo com relatos de testemunhas, Luiz Bate Asa conduzia um carro modelo Fiat Uno quando se chocou com uma van e, em seguida, com uma carreta. O impacto foi violento e, em razão da gravidade dos ferimentos, o ex-vereador morreu ainda no local do acidente.

Segundo informações repassadas pela polícia, os passageiros que estavam na van ficaram feridos. Eles foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhados para o Hospital Municipal de São Caetano para receber cuidados médicos.

Após a realização da perícia no local da colisão, o corpo de Luiz Bate Asa foi recolhido e levado ao Instituto de Medicina Legal. Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que a ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de São Caetano. 

Prefeito se envolve em acidente

O prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira, sofreu um acidente com um ultraleve na manhã da última 16 de dezembro, dentro do próprio município, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O gestor precisou realizar um pouso de emergência durante um voo matinal que fazia parte da sua rotina pessoal.

Veja Também

A secretária de Saúde de Barreiros, Patrícia Valença, comentou o estado de saúde do prefeito em entrevista à TV Guararapes. Segundo ela, o gestor apresentou uma fratura exposta no membro inferior direito, mas não sofreu complicações mais graves.

“Nosso prefeito está bem, teve apenas uma fratura exposta no membro inferior direito, mas sobre questões neurológicas e questões abdominais, não existe risco nenhum”, afirmou.

Além da fratura, o impacto provocou escoriações pelo corpo, cortes na face e ferimentos na boca, com perda de alguns dentes. A secretária reforçou que não houve comprometimento neurológico nem abdominal.

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Saúde, a aeronave caiu em uma área de mata, atingindo bambus e outras árvores, o que contribuiu para a desaceleração do impacto. Equipes de saúde do município prestaram os primeiros socorros, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:50, 25 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Homem ao lado de namorada que ele matou após discussão por celular.
Feminicídio

Jovem é assassinada a facadas pelo namorado em discussão após pedir para ver celular dele

O homem foi preso em flagrante suspeito de cometer o crime. André chegou a gravar um vídeo e enviou para a mãe confessando a autoria.

Vinícius Augusto da Silva, de 20 anos, e Athael Lima Ramos, de 24, alvos da execução.
Duplo Homicídio

Pernambuco: criminosos se passam por policiais e executam dois homens a tiros

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 5h. A corporação diz que os criminosos chegaram na casa onde as vítimas estavam e se passaram por agentes.

Dupla de suspeitos durante assalto a motorista por aplicativo em Candeias.
Crime

Em Jaboatão, motorista por aplicativo é morto a tiros em tentativa de roubo; assista vídeo

Uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, durante o cumprimento das diligências, prendeu um homem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 17.

mais notícias

+

Newsletter