Durante um patrulhamento, o efetivo foi recebido a tiros na Rua Boaventura Rodrigues, conhecida como "Beco da Boeira". Os agentes reagiram e o homem foi atingido.
Fachada do Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML), no Recife. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Na noite da sexta-feira, 7 de novembro, um ex-presidiário de 24 anos, identificado como Alex Luan da Conceição, morreu após um confronto armado com policiais armados da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM). A troca de tiros se deu na Comunidade do Bode, bairro do Pina, Zona Sul do Recife.
Durante um patrulhamento, o efetivo foi recebido a tiros na Rua Boaventura Rodrigues, conhecida como "Beco da Boeira". Os agentes reagiram e o homem foi atingido. Mesmo após ser socorrido, Alex não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um revólver foi apreendido depois da ação, além de munições intactas e deflagradas.
O criminoso, considerado de alta periculosidade, havia deixado o sistema prisional no mês de agosto do ano passado, onde cumpria pena por crime de homicídio.
Uma mulher grávida de 30 anos, identificada como Leandra Lins da Silva, foi executada a tiros dentro de casa, localizada em uma comunidade conhecida como Favela do Papelão, no bairro de São José, Centro da capital pernambucana. Além da vítima fatal, o companheiro de 19, também estava no local do crime e ficou ferido na mão.
Segundo informações, um suspeito armado subiu ao primeiro andar do imóvel onde o casal estava e invadiu, efetuando vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu nesta madrugada de sexta-feira, 7 de novembro.
O jovem, que foi atingido, conseguiu fugir. Já a gestante, foi atingida na cabeça e morreu no local. O suspeito ainda não foi identificado.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) enviou uma equipe, que isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) para a realização da perícia. O corpo da mulher foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.
A Polícia Civil (PCPE) informou que o caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será investigado como homicídio consumado e tentativa de homicídio. Um inquérito policial foi instaurado para apurar motivação e autoria do crime.
Dentro da residência, duas bicicletas que seriam roubadas foram apreendidas.
3
09:32, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+