Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-atleta que agrediu namorada com mais de 60 socos em elevador diz, em depoimento, ter autismo

O ex-atleta foi indiciado e responderá por tentativa de feminicídio. A mulher teve diversos ferimentos, como múltiplas fraturas causadas no rosto e maxilar. 

Gabriel Alves

29 de julho de 2025 às 15:04   - Atualizado às 15:22

Ex-atleta de basquete e mulher agredida.

Ex-atleta de basquete e mulher agredida. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, o ex-atleta da Liga Nacional de Basquete que agrediu a companheira com mais de 60 socos em um elevador, alegou em depoimento, após ser preso preventivamente, que teve um "surto claustrofóbico" e disse ser diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O caso ocorreu no sábado, 26 de julho, no bairro da Ponte Negra, na orla de Natal

O porteiro do prédio, ao ver toda a ação filmada por câmeras de segurança de dentro do equipamento, acionou imediatamente a policia. Nas imagens, é possível ver os dois tendo uma discussão e, após a porta do elevador fechar, Igor começa a agredir a vítima com uma sequência de socos, deixando a mulher caída no chão e sem reação.

O agressor foi contido por moradores assim que o elevador chegou ao térreo e, em seguida, preso em flagrante.

De acordo com a amiga da vítima, a motivação do ataque teria sido uma crise de ciúmes do agressor.

Igor foi indiciado e responderá por tentativa de feminicídio. A vítima teve diversos ferimentos, como múltiplas fraturas causadas no rosto e maxilar. A mulher foi levada para o Hospital Walfredo Gurgel, onde passará por uma cirurgia de correção. Por causa da gravidade das lesões, ela ainda não foi ouvida pela polícia.

Veja Também

Para a delegada Especializada em Atendimento à Mulher de Natal que investiga o caso, Victória Lisboa, a versão do ex-atleta não convenceu.

"O depoimento dele foi bem sucinto, ele justificou essa situação de claustrofobia que, querendo ou não, estava no elevador; o que a meu ver não é nenhuma justificativa para o que foi feito. Ele ainda falou ser autista, e fora isso não deu mais nenhum outro detalhe", disse a delegada.

Homem agride vizinhas

Duas mulheres foram vítimas de tentativa de estupro, agressões físicas e ameaças no fim da tarde do dia 13 de julho, no bairro da Cagep, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O suspeito, um vizinho de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e conduzido à delegacia local.

Segundo a Polícia Civil (PCPE), o caso ocorreu após o homem pedir para usar o banheiro da casa das vítimas. Uma das irmãs, de 27 anos, permitiu a entrada, mas foi surpreendida ao se aproximar do cômodo. De acordo com o relato, o agressor tentou arrancar suas roupas à força. A vítima reagiu e acabou sendo atingida com um soco no ouvido.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:10, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

mais notícias

+

Newsletter