Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-atleta que agrediu namorada com mais de 60 socos em elevador diz, em depoimento, ter autismo

O ex-atleta foi indiciado e responderá por tentativa de feminicídio. A mulher teve diversos ferimentos, como múltiplas fraturas causadas no rosto e maxilar. 

Gabriel Alves

29 de julho de 2025 às 15:04   - Atualizado às 15:22

Ex-atleta de basquete e mulher agredida.

Ex-atleta de basquete e mulher agredida. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, o ex-atleta da Liga Nacional de Basquete que agrediu a companheira com mais de 60 socos em um elevador, alegou em depoimento, após ser preso preventivamente, que teve um "surto claustrofóbico" e disse ser diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O caso ocorreu no sábado, 26 de julho, no bairro da Ponte Negra, na orla de Natal

O porteiro do prédio, ao ver toda a ação filmada por câmeras de segurança de dentro do equipamento, acionou imediatamente a policia. Nas imagens, é possível ver os dois tendo uma discussão e, após a porta do elevador fechar, Igor começa a agredir a vítima com uma sequência de socos, deixando a mulher caída no chão e sem reação.

O agressor foi contido por moradores assim que o elevador chegou ao térreo e, em seguida, preso em flagrante.

De acordo com a amiga da vítima, a motivação do ataque teria sido uma crise de ciúmes do agressor.

Igor foi indiciado e responderá por tentativa de feminicídio. A vítima teve diversos ferimentos, como múltiplas fraturas causadas no rosto e maxilar. A mulher foi levada para o Hospital Walfredo Gurgel, onde passará por uma cirurgia de correção. Por causa da gravidade das lesões, ela ainda não foi ouvida pela polícia.

Veja Também

Para a delegada Especializada em Atendimento à Mulher de Natal que investiga o caso, Victória Lisboa, a versão do ex-atleta não convenceu.

"O depoimento dele foi bem sucinto, ele justificou essa situação de claustrofobia que, querendo ou não, estava no elevador; o que a meu ver não é nenhuma justificativa para o que foi feito. Ele ainda falou ser autista, e fora isso não deu mais nenhum outro detalhe", disse a delegada.

Homem agride vizinhas

Duas mulheres foram vítimas de tentativa de estupro, agressões físicas e ameaças no fim da tarde do dia 13 de julho, no bairro da Cagep, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O suspeito, um vizinho de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e conduzido à delegacia local.

Segundo a Polícia Civil (PCPE), o caso ocorreu após o homem pedir para usar o banheiro da casa das vítimas. Uma das irmãs, de 27 anos, permitiu a entrada, mas foi surpreendida ao se aproximar do cômodo. De acordo com o relato, o agressor tentou arrancar suas roupas à força. A vítima reagiu e acabou sendo atingida com um soco no ouvido.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:52, 28 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Comissário da PCPE, Fábio Fernando Souza da Câmara, e momento em vítima é morta a tiros.
Vídeo

Comissário da Polícia Civil é assassinado a tiros em Olinda; caso é investigado como latrocínio

De acordo com informações iniciais, ele trafegava em uma motocicleta acompanhado de outra pessoa quando foi abordado por dois suspeitos, que também estavam em uma moto.

Imagem de foragido do goleiro Bruno.
Regressão

Foragido há mais de 20 dias, MP volta a pedir prisão em regime fechado ao goleiro Bruno

Nas últimas semanas, a Polícia Civil fluminense divulgou um cartaz em que o goleiro aparece como procurado pelas forças de segurança.

Tenente-coronel que foi preso suspeito de matar esposa PM no apartamento.
Depoimento

Preso suspeito de matar esposa PM, tenente diz ter testosterona de jovem e libido "altíssima"

Durante o interrogatório, o oficial detalha que fez exames no final de janeiro e afirmou que sua testosterona chegou a 939 e "sem reposição hormonal".

mais notícias

+

Newsletter