As agressões ocorreram na última quarta (10). Paciente de tratamento contra câncer de fígado, a vítima de 55 anos se encontra internada e não possui previsão de alta.
Ex-secretário de Calumbi e esposa que foi agredida por ele. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Internada no Real Hospital Português, no bairro do Paissandu, na área central do Recife, Luísa Barros concedeu uma entrevista à TV Globo nesta segunda-feira, 15 de dezembro, após ser espancada com um bastão de madeira pelo marido, Numeriano Luiz de Sá, ex-secretário de Esportes e Lazer da cidade de Calumbi, no Sertão pernambucano. (veja vídeo abaixo)
As agressões ocorreram na última quarta-feira (10). Paciente de tratamento contra câncer de fígado, a vítima de 55 anos se encontra internada e não possui previsão de alta.
"Ele batendo, batendo. Eu gritei, eu gritei com toda a força que eu tinha na minha alma. Eu gritei para eu estar aqui hoje falando”, relata ela.
O vizinho do apartamento de cima, o jornalista Márcio Santos Silva, ouviu os gritos da vítima e foi correndo para resgatar a mulher.
“Os gritos [eram] muito intensos, pedidos de socorro, então o nosso prédio inteiro foi à sacada, tentando ver de onde era, o prédio ao lado também e não dava para identificar se era no nosso prédio ou no vizinho. Fomos para a janela e eu perguntei a uma vizinha: ‘É aí ou aqui?’. E ela apontou pra baixo”, comentou Márcio.
Preso por tentativa de feminicídio, Numeriano foi exonerado do cargo.
As agressões dentro do apartamento do casal, no Edifício Alfredo Bandeira, localizado no bairro de Santo Amaro, área central da capital.
O acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ocorreu por volta das 10h40, inicialmente com a informação de “agressão física”. Pouco depois, ainda durante a manhã, Numeriano foi detido por policiais militares e conduzido à delegacia sem o uso de algemas. A mulher foi levada a um hospital particular e teve o rosto coberto para evitar sua identificação.
O agressor, de 64 anos, é conhecido na política como Nô Numeriano e disputou uma vaga de vereador pelo Partido Renovação Democrática (PRD) nas eleições de 2024. Ele também é sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Até agora, nem o PRD nem a Prefeitura de Calumbi emitiram nota sobre o caso.
A Polícia Civil (PCPE) informou que o secretário foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. A corporação afirmou, em nota, que foi instaurado um inquérito para apurar o episódio. A investigação está sob responsabilidade da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (1ª DEAM/DPMUL).
3
4
10:47, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+