Agente da PF e empresário pernambucano. Fotos: Divulgação e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Saulo Ferreira Melo, de 34 anos, foragido da Justiça brasileira, foi preso na Califórnia, nos Estados Unidos, após ter seu nome incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol. Com a detenção confirmada nesta segunda-feira, 15 de setembro, pela Polícia Federal (PF), o empresário é acusado de ameaça, violência doméstica e estelionato no Recife.
Segundo a corporação, a captura foi realizada pelo Serviço de Imigração Americano, e atualmente Saulo encontra-se sob custódia da U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), detido em um centro para imigrantes em Rancho Road, também na Califórnia.
“O Núcleo de Cooperação Jurídica Internacional da Polícia Federal em Pernambuco trabalha na transferência em tempo hábil para o país - a depender da celeridade do processo de deportação levado a efeito pelas autoridades americanas – não se descartando o início de processo de extradição, medidas que visam apresentar o foragido de forma célere à Justiça brasileira”, afirma a Polícia Federal em nota.
O pernambucano tinha a prisão preventiva decretada desde 28 de abril, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), mas estava foragido. Diante da suspeita de que estaria morando nos Estados Unidos, a Justiça acionou a Interpol para auxiliar nas buscas.
Saulo é acusado de agredir uma ex-companheira e contrair dívidas milionárias em nome dela, caso revelado em reportagem publicada pelo Diario de Pernambuco em maio deste ano.
Durante o processo, ele chegou a informar falsos endereços à Justiça. Inicialmente, declarou residir em Olinda, no Grande Recife, mas a casa pertencia à mãe dele. Em seguida, apresentou outro endereço que correspondia a uma residência de alto padrão em Los Angeles, também na Califórnia.
3
4
11:07, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+