Empresário é denunciado pelo MPPE como mandante de atentado contra jornalista. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Seis meses após a agressão contra o jornalista Ricardo Antunes, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou denúncia formal contra o empresário Rodrigo Tavares Ramos, de 35 anos, e o executor do crime, Pedro Henrique Costa de Oliveira, de 29.
Ambos responderão por lesão corporal gravíssima, crime que pode render até oito anos de prisão, podendo chegar a 11 anos caso seja configurada associação criminosa, segundo o MPPE.
Rodrigo Tavares é proprietário de uma rede de clínicas populares de saúde, a LP Saúde, com unidades no Recife e Região Metropolitana. Segundo a denúncia, ele seria o mandante do ataque contra o jornalista, motivado por uma série de reportagens publicadas no blog de Antunes, que denunciavam supostas irregularidades na rede de clínicas, como falsificação de documentos e uso de CRM médico vencido.
O crime aconteceu na tarde do dia 13 de novembro de 2024, por volta das 15h, na saída da Barbearia Trois, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ao sair do estabelecimento, Ricardo Antunes foi surpreendido por Pedro Henrique, que o atingiu com um soco no rosto. Com o jornalista já caído, o agressor seguiu desferindo socos, causando sérias lesões.
De acordo com os laudos periciais anexados à denúncia, o jornalista sofreu afundamento facial, hematomas, escoriações e uma deformidade permanente no rosto, constatada em perícia complementar, além de levar 33 pontos no rosto. Ricardo precisou passar por uma cirurgia delicada no Hospital Português, que incluiu a colocação de placas e pinos no rosto.
2
20:08, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+