Em Olinda, conjunto de casas desaba e deixa vários feridos. Foto: Rodolfo Kosta/Portal de Prefeitura
Um conjunto de oito casas na rua Bernardino de Sena Dias, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife, desabou na manhã deste domingo, 19 de outubro.
A edificação era formada por três residências no primeiro andar e cinco no térreo, reunindo um total 14 pessoas morando no local.
Era perto das 8 horas da manhã quando um forte estrondo assustou moradores da região. Informações de populares, ainda não confirmada por autoridades, relatam que um botijão de gás teria explodido em uma das casas.
Os socorristas do SAMU que foram os primeiros a prestarem o atendimento no local realizou o resgate de quatro pessoas, entre elas, idosos. Ao menos um óbito já foi confirmado apenas com a confirmação do sexo masculino ainda sem detalhes de sua identidade. Outros feridos estão desaparecidos e acreditasse que estejam embaixo dos escombros.
Dezenas de viaturas dos bombeiros e SAMU, assim como da PM, Guarda Municipal de Olinda e motolância já estão no local.
No momento, os bombeiros realizam uma ação conjunta para a retirada das metralhas e outro escombros que atrapalham as buscas. Não há sinal de pedido de socorro o que dificulta achar as vítimas desaparecidas. Um equipe com cães farejadores foi acionada para ajustar do resgate.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado na manhã deste domingo (19) para atender a uma ocorrência de desabamento no bairro de Ouro Preto, em Olinda.
Foram enviadas ao local nove viaturas, entre unidades de resgate, salvamento e comando operacional, com um total de 33 bombeiros atuando na ocorrência, além de equipes com cães de busca. Até o momento, cinco vítimas foram resgatadas — três adultos e duas crianças —, sendo uma vítima encontrada em óbito.
Os cães seguem realizando varreduras na área em busca de possíveis outras vítimas. O local foi isolado pela Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 1º BPM, que atua no apoio com quatro viaturas. Um equipe da Defesa Civil Estadual acompanha os trabalhos de busca e salvamento e, posteriormente, fará avaliação estrutural da edificação, em cooperação com a Defesa Civil do município de Olinda.
Uma equipe do Instituto de Criminalística também já se encontra no local para a realização da perícia relacionada à vítima fatal. Após o encerramento das buscas e a liberação do imóvel pelas Defesas Civis Estadual e Municipal, será dada continuidade às demais perícias na estrutura.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Varadouro, ficará responsável pela investigação do caso. Também foram acionados o SAMU e a Neoenergia.
As informações são preliminares e a ocorrência segue em andamento.
2
3
4
01:46, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+