Local onde primeiro socorro atendeu a ocorrência, em Igarassu. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em Igarassu, no Grande Recife, um eletricista aposentado de 60 anos, identificado como Luiz Carlos Nunes, morreu na noite da quarta-feira, 17 de dezembro, enquanto realizava um serviço num box da feira do município. De acordo com a prefeitura, o homem executava uma ligação irregular quando sofreu uma descarga elétrica.
A vítima era moradora do bairro do Taepe, também em Igarassu. De acordo com a administração municipal, ele trabalhava sem o uso de Equipamentos de Proteção Individual e estava descalço quando levou o choque.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou que o eletricista já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife para os procedimentos legais.
A Neoenergia Pernambuco informou que também foi chamada para atender a ocorrência e esclareceu que, após vistoria, verificou que o choque ocorreu na rede elétrica interna da feira, sem qualquer ligação com o sistema de distribuição da concessionária.
O Corpo de Bombeiros confirmou que recebeu chamado para prestar socorro, mas não chegou a atuar porque o atendimento já estava sendo realizado pelo Samu.
O trabalho dos policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap/PE) segue para impedir a entrada de ilícitos nas unidades prisionais.
Ao site Portal de Prefeitura, a pasta informou que no sábado, 6 de dezembro, foram apreendidos, na revista de visitantes do Presídio de Igarassu, no Grande Recife, a quantidade de oito celulares, cinco displays de celular, quatro fontes de energia e cinco cabos USB.
Os objetos estavam escondidos nos alimentos acondicionados em quentinhas. A visitante responsável pelo envio foi encaminhada à delegacia de polícia para providências cabíveis. Também foram adotados os procedimentos administrativos internos relativos ao preso que receberia a encomenda.
De outubro a janeiro de 2025 quase 45 quilos de drogas foram impedidos de entrar no sistema prisional em razão do trabalho realizado pelos policiais penais nas portas de entrada.
Esta não é a primeira vez que uma revista em alimentos acaba impedindo que ilícitos ingressem na unidade prisional e cheguem até os detentos. A constante observação dos policiais penais nos visitantes e abordam mais precisa nos casos suspeitos quase sempre resultam na confirmação de alguma irregularidade.
3
4
13:51, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+