Criança e roda gigante onde ocorreu o incidente. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Na última sexta-feira, 20 de junho, uma criança ficou ferida após cair de uma roda gigante no Parque de Exposições de Ipirá, localizado a 200 km de Salvador. O local sediava uma festa de São João. (veja vídeo abaixo)
De acordo com o bombeiro que atuou no resgate, Manoel Hito, duas irmãs estavam no brinquedo quando uma delas colocou a perna para fora da cadeira e enganchou na engrenagem.
"No desespero, a menina se levantou da cadeira, fazendo com que a mesma rolasse pra traz. Ela perdeu o equilíbrio e caiu, se batendo na cadeira logo abaixo, e se chocou com o solo. A irmã dela também foi jogada ao chão no movimento que a cadeira fez", explica
O agente salienta que o acidente não foi causado por problemas na roda gigante.
Imagens que circulam pela internet, é possível ver o momento em que a criança despenca do brinquedo. Pessoas que estavam ao redor, ao perceberem o perigo, começam a gritar. Uma mulher tenta segurar a menina, mas não conseguiu.
A Prefeitura de Ipirá informou, através de sua assessoria de comunicação, que a vítima foi inicialmente levada para o posto de saúde montado no local da festividade e, em seguida, transferida para um hospital. A gestão municipal não detalhou sobre o estado de saúde da criança, mas afirmou que não sofreu ferimentos graves.
A roda gigante passou por vistoria técnica durante a instalação, passando pelos protocolos exigidos para garantir a segurança dos usuários. No dia seguinte, sábado (21), o equipamento funcionou normalmente.
Uma festa junina realizada em um colégio particular de Vicente Pires, no Distrito Federal, se transformou em cena de violência. Durante a comemoração escolar no dia 15 de junho, um homem de 41 anos agrediu uma criança de 4 anos no palco onde ocorria uma apresentação infantil. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o agressor como Douglas Filipe Parisio Lima.
Segundo informações da polícia, tudo começou quando um grupo de crianças entre 3 e 4 anos participava de uma dança típica no palco. Durante a apresentação, um menino teria colocado o dedo no olho de outro, provocando um desentendimento infantil comum para a faixa etária. Nesse momento, Douglas, pai de um dos meninos, invadiu o palco e derrubou a outra criança no chão.
Registros feitos por testemunhas mostram o momento em que o homem segura o menino pelo pescoço, diante de vários adultos e crianças presentes no local. A criança agredida ficou assustada e começou a chorar, sendo amparada por outros adultos momentos depois.
Uma policial civil, que estava na festa, tentou conter a agressão e deu voz de prisão ao homem. No entanto, ao tentar intervir, ela também foi agredida com um tapa no rosto. A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e conduziu os envolvidos à delegacia. A ocorrência foi registrada no 8º Departamento de Polícia Civil.
Durante o depoimento, Douglas alegou que "perdeu o controle" ao ver o filho sendo provocado por outro aluno. Ele afirmou que esse tipo de situação teria acontecido em outras ocasiões. Mesmo assim, a agressão causou revolta entre os pais e funcionários da escola. O suspeito foi liberado após se comprometer a comparecer à Justiça quando solicitado.
2
03:47, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+