Davi César, criança de 4 anos que morreu e momento em que caminhão perde controle. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Uma criança de 4 anos, identificada como Davi César, morreu atropelada por um caminhão na noite da terça-feira, 20 de janeiro, na Rua das Dálias, em Jardim Paulista Baixo, localizada no município de Paulista, Grande Recife.
De acordo com os moradores, o menino teria chegado ao local dentro do próprio caminhão envolvido no acidente, que estava sendo utilizado para a mudança da família. No momento em que o veículo parou para a retirada dos móveis, o caminhão teria perdido o controle, descido a via de forma desgovernada e atingido a criança.
Davi não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro. Testemunhas informaram que havia outras crianças brincando na rua no momento do ocorrido e que o caminhão só teve sua trajetória interrompida após colidir com um veículo modelo Onix que estava estacionado na via.
Após o atropelamento, o condutor do caminhão deixou o local sem prestar socorro. A Polícia Civil (PCPE) informou, por meio de nota, que um homem de 42 anos compareceu posteriormente a uma unidade policial, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado por volta das 20h50 e enviou duas viaturas de resgate para a ocorrência. Ao chegarem ao endereço, os socorristas constataram que a criança já estava sem vida. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local, mas não houve necessidade de atendimento médico à vítima.
A área foi isolada por policiais militares para a realização da perícia pelo Instituto de Criminalística (IC). Após os trabalhos técnicos, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
O caso está sendo apurado pela Delegacia de Plantão de Paulista, que ficará responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Uma grávida de 22 anos, identificada como Ismaelly Andreza, morreu em um acidente de trânsito na noite do domingo, 18 de janeiro, na Vila Peladas, Zona Rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A mulher estava gestante de sete meses.
De acordo com a Polícia Civil do Estado (PCPE), a vítima estava na garupa de uma motocicleta, conduzida pelo companheiro, Cleiton Alves, de 24 anos, quando perdeu o controle do veículo e ambos caíram. Devido ao impacto, a mulher não resistiu e veio a óbito no local. O piloto ficou ferido.
Cleiton foi socorrido para uma unidade hospitalar local. Ismaelly deixa uma filha.
3
04:12, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+