Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Costureira é morta dentro de casa pelo companheiro, em Pernambuco; pai achou corpo da filha

De acordo com familiares, a costureira mantinha um relacionamento de quatro anos com Leonardo, marcado por episódios de violência e abusos.

Gabriel Alves

17 de junho de 2025 às 13:56   - Atualizado às 13:56

Casa onde costureira foi morta.

Casa onde costureira foi morta. Foto: Reprodução

Uma costureira de 38 anos foi encontrada morta dentro de casa, na manhã da segunda-feira, 16 de junho, no Loteamento José Belmiro, localizado no distrito de Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Jakeline Maria de Souza. Esse é o segundo feminicídio registrado no município em um intervalo de 48 horas.

Segundo relatos da família, o companheiro de Jakeline, Leonardo João da Silva, ligou para o sogro no início da manhã alegando que, após uma discussão no sábado (14), a vítima teria tentado esfaqueá-lo. Ele afirmou que tomou a faca e reagiu ao ataque.

Ao chegar na residência do casal, o pai da costureira encontrou a filha já sem vida, caída na sala da casa.

De acordo com familiares, a costureira mantinha um relacionamento de quatro anos com Leonardo, marcado por episódios de violência e abusos. Mesmo assim, a vítima nunca procurou a Delegacia da Mulher para denunciar o companheiro.

Leonardo, que trabalha como vidraceiro, foi visto pela última vez pegando uma lotação com destino à cidade de Toritama. Ele está foragido.

O crime está sendo investigado como feminicídio pela 20ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Caruaru. As diligências seguem em andamento.

Mulher é morta

Uma jovem de 22 anos foi assassinada a facadas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, após uma discussão nas redes sociais. Segundo informações da Polícia Civil, duas mulheres foram presas em flagrante pelo homicídio.

Uma das suspeitas foi identificada como Thaissa da Silva Maximiliano, de 22 anos, conhecida como "Boneca do Mal". A segunda suspeita é uma mulher trans de 19 anos, identificada apenas como Larissa, apelidada de "Gatinha do Mal".

O crime ocorreu no dia 8 de junho, em frente à residência de Thaissa, localizada no bairro Jardim Ipiranga. A vítima, Maryane Izabelle da Silva Santos, chegou a ser socorrida e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado Everton Bastos, titular da 17ª Delegacia de Homicídios, Maryane e Thaissa já tinham desavenças e haviam discutido nas redes sociais antes do crime. O delegado afirmou que as suspeitas atribuem a responsabilidade do assassinato uma à outra.

"Eu acredito que tenha sido uma emboscada, porque Larissa chamou a vítima para o local, mas quem estava com o telefone era Thaissa. Segundo algumas testemunhas, quem desfere o golpe por trás é Larissa, que diz que apenas deu a faca e que a outra golpeou. Não restam dúvidas de que as duas têm envolvimento no assassinato", disse o delegado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:54, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter