Doméstica que estava desaparecida e IML, no Recife. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova. Arte: Portal de Prefeitura
Uma empregada doméstica de 44 anos foi encontrada morta e enterrada em uma cova rasa na tarde da quinta-feira, 9 de outubro, no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife, nas proximidades da BR-101. A vítima foi identificada como Patrícia Maria Alves da Silva, de 44 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (5).
De acordo com informações repassadas à polícia, Patrícia teria sido levada para o local dentro de uma geladeira. O corpo foi localizado em uma área de mata, a cerca de 100 metros de onde o eletrodoméstico foi encontrado abandonado.
"Foi encontrada uma lesão na região da jugular, que vai ser melhor analisada pelo IML pelo médico legista", contou Sergio Ricardo, delegado da Força Tarefa.
A família da vítima reforça a hipótese de que a geladeira tenha sido usada para transportar o corpo, já que o eletrodoméstico da casa de Patrícia havia desaparecido. No imóvel, a polícia também identificou manchas de sangue, dando a suspeita de homicídio.
O principal suspeito do crime, o companheiro da vítima, segue foragido. A investigação tenta descobrir as motivações.
Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local para realizar a remoção do corpo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Desaparecidos e Proteção à Pessoa (DDPP), que apura as circunstâncias e possíveis responsáveis pelo crime.
Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, uma mulher de 59 anos identificada como Joana D' Arc Rodrigues da Silva Severino, foi morta a facadas na tarde do dia 5 de outubro, no bairro de Redenção.
De acordo com a Polícia Militar (PMPE), o crime se deu dentro de uma casa na localizada na Rua Santa Terezinha durante uma discussão envolvendo o irmão junto do companheiro e a vítima. Ambos os suspeitos foram detidos pela corporação e a faca utilizada foi apreendida.
A mulher chegou a ser socorrida para o Hospital João Murilo de Oliveira, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.
O caso foi registrado na Delegacia de Vitória de Santo Antão e será investigado como feminicídio.
1
2
3
18:42, 06 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os sequestradores exigiram à família da vítima uma transferência de R$ 450 mil, um veículo e automóvel.
Capital alagoana apresenta a Roda Maceió, primeira roda-gigante panorâmica fixa do Nordeste, novo símbolo do turismo em Maceió.
Gestão Campos antecipa precatórios do Fundef com deságio de 21,8% e abre mão de R$ 124 milhões, reduzindo verba dos professores.
mais notícias
+