Servidor do ordenamento público do Jaboatão dos Guararapes, de 49 anos, ele caiu na água após a embarcação virar, nas proximidades do Parque das Graças.
Equipes do Corpo de Bombeiros no Rio Capibaribe em buscas de remador. Foto: Reprodução
Foi encontrado, por volta das 9h30 desta terça-feira, 3 de março, o corpo de Edvane César do Carmo, aluno de remo do Sport Club do Recife que havia desaparecido no início da manhã da segunda (2) enquanto realizava um treino de caiaque no Rio Capibaribe, sem o uso de colete salva-vidas. Um pescador o localizou.
Servidor do ordenamento público do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, de 49 anos, ele caiu na água após a embarcação virar, nas proximidades do Parque das Graças, entre as pontes da Torre, localizada na Rua Amélia, e da Capunga, na Rua Joaquim Nabuco, Zona Norte da capital pernambucana.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) atuaram nas buscas para resgatar a vítima. Um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), vinculado à Secretaria de Defesa Social (SDS), auxiliou na procura.
De acordo com amigos que o acompanhavam e viram o ocorrido, o acidente aconteceu entre 5h40 e 6 horas. Um colega da vítima, que estava em outro caiaque, tentou resgatá-lo antes da chegada dos bombeiros, mas não conseguiu.
O remador chegou a emergir e ser visto pelo menos mais duas vezes, em outra parto do curso do rio, mas afundou com a embarcação.
A ocorrência foi atendida no primeiro dia de buscas pela corporação como "possível afogamento", perto da Avenida Beira-Rio. A partir disso, quatro viaturas do CBMPE: de salvamento aquático, mergulho, resgate e comando operacional, foram deslocadas para o local do desaparecimento.
Veja vídeo
Um caiaque à deriva foi resgatado no dia 8 de fevereiro, na Barragem do Pirapama, localizada no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) acionou uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Pernambuco.
A embarcação foi encontrada e a vítima estava consciente e aguardando o socorro.
"O resgate foi realizado com sucesso e a vítima foi trazida a bordo da aeronave Defesa 01", disse o GTA em comunicado.
3
4
13:32, 03 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Imagens captadas por um circuito de segurança registraram o momento em que um veículo se aproxima e uma pessoa que estava dentro do carro realiza o disparo.
Os dados atualizados abrangem as Matas Norte e Sul, Agreste, Grande Recife, Sertão pernambucano e Sertão São Francisco e seguem até o domingo (8).
A iniciativa é coliderada pela NO MORE Foundation, organização global dedicada ao enfrentamento da violência doméstica e sexual.
mais notícias
+