Pernambuco, 09 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Comando Vermelho sequestra jovem, arranca cabeça e deixa bilhete: "CV não aceita traição"

Segundo informações, a jovem Eduarda Rodrigues, teria sido sequestrada com outras duas mulheres, supostamente ligadas outra facção, rival do Comando Vermelho.

Gabriel Alves

04 de setembro de 2025 às 09:30   - Atualizado às 09:31

Jovem que morreu e bilhete deixado pelo Comando Vermelho.

Jovem que morreu e bilhete deixado pelo Comando Vermelho. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Uma jovem de 22 anos, identificada como Eduarda Rodrigues dos Santos, foi encontrada morta e decapitada na tarde da terça-feira, 2 de setembro, no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis, no sul da Bahia.

O corpo foi localizado na Rua São Lourenço. Ao lado, havia a cabeça da vítima e um bilhete que faz referência ao Comando Vermelho (CV), sugerindo que o crime teria sido cometido por integrantes da facção criminosa.

O texto da mensagem atribuída ao CV afirmava que a vítima teria "abraçado a ideia dos alemão contra o CV" e alertava sobre consequências de traições.

De acordo com informações preliminares, Eduarda teria sido sequestrada junto com outras duas mulheres, supostamente em razão de uma ligação com o Bonde do Maluco (BDM), facção rival do CV.

A Polícia Civil da Bahia (PCBA) abriu inquérito para investigar o homicídio e apurar a motivação do crime.

Veja bilhete

“Eu, Duda, fui para uma ‘laranjada’ de abraçar a ideia dos alemão contra o CV. Por isso, eu digo a todos para não fazer o que eu fiz, pois o destino é cruel. O comando não aceita traição, quem fizer, vai pagar com a vida.

E essa 'ideia' é para todos, até para os moradores que apoiam alemão. E alugar casa vai perder e será expulso das nossas áreas".

Deputado envolvido com Comando Vermelho

A Polícia Federal (PF), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil prenderam, na manhã da quarta-feira, 3 de setembro, o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias (MDB).

O parlamentar é investigado por envolvimento em tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro, além de atuar na negociação de armas e acessórios para a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

A prisão faz parte de uma operação conjunta entre os órgãos federais e estaduais de segurança, que apuram a ligação de políticos com o crime organizado no estado. Segundo os investigadores, TH Joias teria atuado como facilitador de negócios ilícitos da facção, utilizando sua influência política para abrir caminhos e proteger interesses do grupo criminoso.

O MDB confirmou, em nota, a expulsão de TH Joias do partido, afirmando que não compactua com práticas criminosas e que a decisão foi tomada de forma sumária após a prisão. Já a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) ainda não se manifestou sobre a manutenção ou afastamento do mandato parlamentar.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:52, 09 Nov

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Pessoa marcando talão da Mega-Sena.
Sorteio

Mega-Sena 2938: prêmio acumula para R$ 67 milhões; veja números sorteados e ganhadores

O concurso 2938 da Mega-Sena foi sorteado neste sábado, 8 de novembro de 2025, às 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, em São Paulo

Sala de aula.
Educação

Sala do Futuro: tecnologia e IA transformam a educação pública em SP

Programa conecta alunos, professores e famílias, melhora frequência e moderniza ensino em SP.

Inmet faz alerta de Perigo Potencial para chuvas em Pernambuco.
Perigo

Inmet emite alerta de "grande perigo" de ventos fortes no litoral de quatro estados; confira

Municípios devem permanecer sob atenção entre sábado (8) e domingo (9).

mais notícias

+

Newsletter