Atendimento do SAMU ao homem no Centro do Recife. Foto: Rafael Vieira/DP
Um homem de 52 anos foi encontrado esfaqueado, na manhã desta segunda-feira, 7 de julho, em um estacionamento interditado na Rua da União, bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. A vítima foi identificada como Emerson Gadelha de Freitas. Ele teria sido ferido após ser surpreendido por um homem que entrou no local durante a madrugada.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 5h30. Emerson estaria sozinho no imóvel, que funcionava como depósito, quando o suspeito teria invadido o local pelo telhado. Ainda conforme a corporação, os dois entraram em luta corporal, e Emerson acabou sendo atingido por golpes de faca. O agressor fugiu em seguida.
Vizinhos relataram que ouviram pedidos de socorro da vítima a partir das 6h e acionaram a polícia às 7h23. Os PMs, no entanto, só conseguiram entrar no imóvel após a chegada do irmão da vítima, que levou a chave do estabelecimento. A Polícia chegou ao local por volta das 8h. Já o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram por volta das 10h.
“Inicialmente, eu pensava que era uma mulher pedindo socorro, dizendo que estava sangrando muito. Após escutar os gritos, eu acionei as autoridades, mas houve uma demora muito grande para eles chegarem ao local”, relatou Alexandre Ramos, morador do Edifício União, vizinho ao estacionamento.
Emerson Gadelha foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Santa Joana. Até o início da tarde, não havia atualização sobre seu estado de saúde.
Durante o resgate da vítima, o irmão de Emerson, identificado como Edilson Gadelha de Freitas, se envolveu em uma confusão com uma equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo testemunhas, ele teria tirado uma foto do irmão ferido e se recusado a apagar a imagem, mesmo após pedido dos socorristas.
De acordo com a Polícia Militar, Edilson demonstrava bastante nervosismo e estava armado no momento da abordagem. Ao ser questionado, afirmou ser comissário da Polícia Civil. Ele foi conduzido até uma delegacia.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da tentativa de homicídio.
2
20:07, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+