Casal onde casal e bebê estavam. Fotos: Rafaela Cardoso/NSC TV. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) confirmou que um bebê e um casal morreram depois que o carro em que estavam foi levado pela força da água durante as chuvas intensas que atingem Palhoça, na Grande Florianópolis. A cidade enfrenta alagamentos e correntezas provocados pela passagem de um ciclone pela região Sul.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo entrando em um ponto alagado e sendo arrastado pela correnteza poucos segundos depois.
Equipes dos bombeiros e da PMSC foram acionadas para atender a ocorrência na Rua Alaor da Silveira, perto da Estrada Geral, no bairro São Sebastião. Ao chegarem, encontraram a Land Rover completamente submersa, virada com as rodas para cima e presa em uma área tomada pela água ao lado da estrutura do contorno viário.
A corporação informou que o casal havia se mudado recentemente para o bairro.
A Defesa Civil de Santa Catarina alerta que o risco de novos danos permanece ao longo desta terça-feira (9), com condições mais severas no Sul e no litoral. O órgão prevê rajadas de vento que podem alcançar 70 km/h.
A região Sul do País está em alerta máximo nesta terça-feira, 9 de dezembro, devido à chegada de um ciclone extratropical combinado com uma frente fria, que traz chuvas intensas, ventos fortes e risco de granizo, afetando áreas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é válido até às 23h59 e aponta para "grande perigo".
A previsão indica um agravamento nos acumulados de chuva que podem ultrapassar 60 mm em uma hora ou mais de 100 mm ao longo do dia. Também há chance de granizo e rajadas de vento superiores a 100 km/h.
Conforme o Inmet, as condições oferecem alto risco de danos a edificações, interrupção no fornecimento de energia, prejuízos a plantações, queda de árvores, alagamentos e impactos no transporte rodoviário.
O mau tempo está associado à formação de um ciclone extratropical combinado à chegada de uma frente fria. O sistema deve atuar com forte intensidade, favorecendo a presença de nuvens carregadas e tempestades.
As áreas afetadas abrangem diversas regiões dos três Estados do Sul incluindo zonas metropolitanas, centrais, norte, noroeste, sudoeste, sudeste, oeste e serrana, como o Vale do Itajaí, a metropolitana de Curitiba e a metropolitana de Porto Alegre.
3
08:20, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+