Cantor colombiano Yeison Jiménez. Foto: Reprodução
O cantor colombiano Yeison Jiménez, de 34 anos, morreu na tarde do sábado, 10 de janeiro, após a queda de um avião que transportava o artista e integrantes de sua equipe rumo a um show em Medellín, na Colômbia.
A comoção aumentou quando fãs e veículos de comunicação resgataram uma entrevista concedida por Yeison Jiménez à emissora Caracol, exibida cerca de três semanas antes da tragédia.
Na conversa, o cantor afirmou ter sonhado três vezes com um acidente de avião. Em um dos relatos, ele contou que conseguia alertar o piloto sobre um problema na aeronave. Em outro, descreveu um cenário ainda mais grave.
“Sonhei três vezes que íamos sofrer um acidente de avião”, afirmou o artista na entrevista. Em um dos sonhos, segundo ele, todos haviam morrido e a situação aparecia nos noticiários. O cantor ainda disse que interpretou os sonhos como sinais, mas não conseguiu compreender o significado naquele momento.
O acidente ocorreu pouco depois da decolagem de um pequeno aeródromo localizado na cidade de Paipa, no centro da Colômbia. Segundo informações divulgadas pela imprensa local, a aeronave caiu em uma área próxima e pegou fogo logo após o impacto.
As autoridades confirmaram que não houve sobreviventes. Além de Yeison Jiménez, morreram outros cinco ocupantes, incluindo músicos da banda, membros da equipe técnica e o fotógrafo do cantor, Weisman Mora.
De acordo com o jornal El Colombiano, o avião apresentou dificuldades logo após a decolagem e não conseguiu ganhar altitude. A aeronave caiu em alta velocidade e entrou em chamas, o que dificultou o trabalho inicial das equipes de resgate. Os bombeiros e socorristas chegaram ao local pouco depois do acidente, mas encontraram o avião completamente destruído.
As autoridades colombianas informaram que a investigação vai analisar fatores como condições da aeronave, procedimentos de decolagem, aspectos operacionais e registros técnicos. O laudo final ainda não tem prazo para divulgação.
3
08:26, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+