Previdência Social, do INSS. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para dezembro de 2025, permitindo que aposentados, pensionistas e demais beneficiários planejem suas finanças de forma mais eficiente.
O cronograma prioriza quem recebe até um salário mínimo, seguido pelos beneficiários com rendimentos superiores ao piso nacional.
Neste mês, alguns beneficiários recebendo antes do Natal. Para quem recebe até R$ 1.518, os depósitos começam em 22 de dezembro, seguindo a sequência do número final do benefício, e se estendem até 8 de janeiro.
Já os beneficiários com renda acima de 1 salário mínimo terão o pagamento iniciado em 2 de janeiro, encerrando-se no dia 8 de janeiro.
Desde 21 de novembro, todos os novos pedidos de benefícios do INSS precisam passar por comprovação biométrica para serem analisados.
A mudança, estabelecida pelo Decreto nº 12.561, faz parte de um plano nacional de segurança para reduzir fraudes e garantir que os pagamentos cheguem apenas aos beneficiários corretos.
A biometria poderá ser validada por meio da Carteira de Identidade Nacional (CIN), da CNH ou do Título de Eleitor, desde que esses documentos tenham biometria cadastrada.
De acordo com o governo federal, não há risco imediato de suspensão para quem já recebe aposentadoria, pensão ou outros benefícios.
O novo sistema vale somente para novos requerimentos. Caso seja necessária a atualização biométrica de beneficiários antigos, o INSS garante que o cidadão será avisado previamente e o pagamento não será interrompido durante o processo de regularização.
3
05:23, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+