Imagem ilustrativa de pés de bebê. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Um bebê de um mês foi encontrado e resgatado na manhã do domingo de carnaval, 15 de fevereiro, nas proximidades da Praça da Piedade, no circuito Osmar, em Campo Grande, localizado em Salvador. Ambos os pais da criança foram presos em flagrante.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima foi deixada no local após uma discussão do casal, que vive em situação, de acordo com informações da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Durante a briga, os genitores se agrediram e necessitaram de atendimento médico por causa dos ferimentos. A partir disso, o bebê foi deixado sozinho.
Os pais foram presos logo após receberem alta hospitalar e a criança foi acolhida pela Defensoria.
No dia seguinte, segunda (16), ela foi levada para uma unidade de saúde e passou por exames clínicos.
“A medida teve caráter preventivo e buscou assegurar que não houvesse qualquer intercorrência de saúde decorrente da exposição prolongada em ambiente de grande aglomeração”, explicou o órgão.
De acordo com a própria entidade, a dupla é assistida pelo Núcleo de Defesa da População em Situação de Rua da própria autarquia e tinha a situação de vulnerabilidade acompanhada.
Uma avaliação das condições físicas, emocionais e sociais foi realizada e a mãe teve o alvará de soltura cumprido, contudo medidas judiciais e extrajudiciais seguem em andamento.
A vítima de abandono só poderá retornar ao convívio caso ocorra sob condições seguras e com um acompanhamento adequado.
“A prioridade, neste momento, é garantir que o bebê permaneça em ambiente seguro, com acompanhamento técnico adequado, ao mesmo tempo em que se avalia a viabilidade de reestruturação familiar”, afirmou a defensora pública e coordenadora da Infância, Carmem Novaes.
Em uma ação conjunta entre equipes da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) e Guarda Municipal de Dourados, um casal foi preso sob flagrante. Ambos, de 19 anos, são suspeitos de agredir violentamente um bebê de apenas 1 ano e 8 meses, filho da mulher.
Segundo o depoimento prestados pela dupla, os espancamentos ocorreram porque a criança não parava de chorar.
O bebê deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o que deu início à ocorrência policial, com várias lesões como: hematoma na região ocular, ferimento na testa, marca de mordida na parte superior das costas, dor intensa no ombro inferior esquerdo, além de uma fratura no fêmur esquerdo, após um exame de imagem com necessidade de imobilização.
1
3
4
13:40, 18 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Com um mandado de prisão em aberto depois de fugir de uma unidade prisional, "Marola", de 27 anos, iniciou uma troca tiros com o Batalhão de Choque.
A família da jovem acionou o Samu, porém, ao chegar no local, a equipe tentou reanimá-la mas a vítima não resistiu ao choque e veio à óbito ainda no imóvel.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com os adicionais o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+