Dois turistas de Cuiabá, no Mato Grosso, denunciaram terem sido vítimas de agressões na praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no último sábado (27).
Turistas que sofreram agressões e barraqueiros de Porto de Galinhas. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Barraqueiros que trabalham na Praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, se pronunciaram na manhã desta segunda-feira, 29 de dezembro, sobre as agressões a dois turistas de Cuiabá, no Mato Grosso, ocorridas no sábado (27). (veja vídeo abaixo)
Em vídeo publicado nas redes sociais, o grupo de trabalhadores se reúne e explica que Johnny Andrade Barbosa e Claiton Zanatta, apresentavam sinais de embriaguez, além de um deles ter partido para agressão contra um dos rapazes que estava com o cardápio, após se recusar a pagar o serviço do guarda-sol, aplicando um golpe de jiu-jitsu conhecido como mata-leão.
Os barraqueiros dizem também que estão tentando atrelar homofobia ao caso, e afirmam que não se trata disso.
Dois turistas de Cuiabá, no Mato Grosso, denunciaram terem sido vítimas de agressões na praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, no último sábado (27). Johnny Andrade Barbosa e Claiton Zanatta afirmam que o ataque teria sido cometido por trabalhadores de barracas instaladas na orla.
Segundo o relato dos turistas, a situação teve início após um desentendimento envolvendo a cobrança de serviços. De acordo com eles, um valor teria sido acertado previamente, mas, no momento do pagamento, os trabalhadores teriam exigido quase o dobro do preço combinado, o que gerou discussão.
Ainda conforme os turistas, a confusão rapidamente evoluiu para agressões físicas. Johnny e Claiton afirmam que foram cercados e atacados por mais de dez pessoas, sofrendo socos e pontapés. Eles também relataram que não havia presença de policiamento no local no momento do ocorrido.
O caso causou indignação entre os visitantes, que destacaram a falta de segurança em um dos principais destinos turísticos do estado.
“A cidade não tem estrutura para receber turistas”, frisou Johnny.
A governadora Raquel Lyra (PSD) afirmou, nesta segunda-feira, 29 de dezembro, em entrevista à Rádio Jornal, que, ao menos, 14 pessoas envolvidas nas agressões contra dois turistas na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, no sábado (27), foram identificadas e serão indiciadas pelo crime de lesão corporal.
A gestora estadual aproveitou também para se desculpar pelo ocorrido.
“Eu peço desculpas, o que aconteceu é inadmissível. Eu determinei desde o primeiro momento que fossem tomadas todas as providências e estaremos juntos da Prefeitura para atuar de maneira firme”, disse na entrevista.
3
4
10:44, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+