Avião que caiu e cocaína apreendida. Fotos: Reprodução e Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
Um avião monomotor carregado com 424 quilos de cocaína caiu na madrugada desta sexta-feira, 29 de agosto, em uma fazenda no município de Santana do Araguaia, no sul do Pará. (veja vídeo abaixo)
De acordo com a Polícia Militar, a aeronave tentou realizar um pouso forçado, mas colidiu com o solo. Testemunhas informaram que dois tripulantes armados fugiram logo após a queda e, até o momento, não foram localizados.
No interior do avião, policiais encontraram diversos tabletes de pasta base de cocaína, que foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Redenção. Um teste preliminar confirmou a substância, que deverá ser incinerada nos próximos dias.
A aeronave tinha matrícula boliviana, fato que reforçou a suspeita de tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal abriu investigação para identificar os responsáveis pelo voo e pela carga ilícita. A apuração deve incluir o rastreamento da matrícula, a análise da rota de voo e o cruzamento de informações com autoridades internacionais.
A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com o 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, prendeu em flagrante, na manhã do dia 9 de agosto, uma mulher por tráfico interestadual de drogas. A prisão ocorreu no Terminal Rodoviário do Recife, durante uma operação de vigilância contra o transporte de entorpecentes.
Segundo as investigações, a suspeita integraria uma facção criminosa atuante no Rio Grande do Norte e desembarcaria na capital pernambucana transportando cocaína que seria distribuída no Recife e na Região Metropolitana. As equipes policiais montaram campana no local e abordaram a mulher assim que ela chegou.
Durante a entrevista, a suspeita apresentou versões contraditórias e demonstrou nervosismo. Na revista, os agentes encontraram aproximadamente 1 kg de cocaína em seus pertences, além de um aparelho celular.
Ela foi levada à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuada por tráfico interestadual de drogas. Após os procedimentos de praxe, passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi encaminhada para audiência de custódia.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
2
21:28, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+