Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Atleta e instrutor de kitesurf morre afogado durante competição

De acordo com testemunhas, o atleta Victor Vilela teve o pescoço enroscado por uma linha do kite, fazendo-o cair na água e se afogar.

Gabriel Alves

23 de setembro de 2025 às 16:08   - Atualizado às 16:08

Atleta que faleceu.

Atleta que faleceu. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Victor Vilela, instrutor e atleta de kitesurf, morreu no último sábado, 20 de setembro, durante uma competição no Tatajuba Kite Festival 2025, no município de Camocim, no Ceará. A Polícia Civil (PCCE) aponta a causa da morte como afogamento.

Testemunhas que acompanhavam a prova relataram que a linha do kite acabou enroscando no pescoço do competidor, o que o fez cair na água e se afogar. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Camocim.

Participantes do evento usaram as redes sociais para denunciar a falta de estrutura de segurança no local. Segundo eles, não havia moto aquática, guarda-vidas, socorristas nem UTI móvel, recursos que fazem parte dos protocolos internacionais para práticas esportivas em águas abertas.

 

Em nota publicada no Instagram, a organização comunicou o cancelamento do evento após a morte do atleta. A programação previa competições de Kite Race e Big Air.

Veja Também

"Em respeito à memória do atleta, à sua família e aos amigos, a organização cancela integralmente o evento. Estamos consternados. Equipe, atletas e parceiros estão em luto. Manifestamos nossas sinceras condolências — nossa solidariedade e respeito estão com os envolvidos", diz o texto.

Estudante morre afogado

O estudante brasileiro Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, morreu após se afogar em um rio na cidade de Nackawic, distrito de New Brunswick, no Canadá. A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) confirmou a informação no dia 17 de junho. O adolescente integrava o programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo”, oferecido pelo Governo do Estado a alunos da rede pública.

Victor morava em Jesuítas, no oeste do Paraná, e era aluno da rede estadual de ensino. Ele embarcou para o Canadá como parte das ações do programa de internacionalização promovido pela Seed, que envia estudantes para outros países a fim de ampliar experiências acadêmicas e culturais.

Segundo a secretaria, o estudante estava desaparecido desde o dia 16 de junho, após entrar em um rio nas proximidades da região onde residia durante o intercâmbio. No momento do ocorrido, ele estava acompanhado pela família canadense anfitriã e por outra estudante brasileira que também participa do programa.

Após o desaparecimento, equipes de resgate da polícia canadense foram acionadas e iniciaram as buscas no local. A operação contou com a atuação de profissionais especializados, que localizaram o corpo do adolescente após algumas horas de trabalho.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:53, 06 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Advogado da Inferno Coral afirma ter sido agredido por policiais após jogo do Santa Cruz.
Denúncia

Advogado da Inferno Coral afirma ter sido agredido por policiais após jogo do Santa Cruz

De acordo com a defesa da vítima, o profissional acompanhava integrantes da torcida no momento da abordagem policial.

Pagamentos do Bolsa Família em março seguem calendário baseado no número final do NIS dos beneficiários.
Brasil

Calendário do Bolsa Família de março: veja quando cada beneficiário recebe

Pagamentos do Bolsa Família seguem ordem do final do NIS em março e organizam o repasse para milhões de famílias em todo o país.

Programa Pé-de-Meia oferece incentivo financeiro para estudantes do ensino médio público inscritos no CadÚnico.
Brasil

Pé-de-Meia: veja quem tem direito e como participar do programa para estudantes

Iniciativa do governo oferece incentivo financeiro para alunos do ensino médio público inscritos no CadÚnico.

mais notícias

+

Newsletter