Pernambuco, 01 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Apac divulga cidades com maiores acumulados de chuva em Pernambuco nas últimas 24 horas; confira

O monitoramento permite acompanhar como a chuva se distribui pelo território pernambucano e reúne informações de diferentes pontos de medição.

Redação

11 de agosto de 2026 às 08:26   - Atualizado às 08:33

Local com céu fechado e chuva.

Local com céu fechado e chuva. Foto: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou nesta terça-feira, 11 de agosto, os maiores acumulados de chuva registrados em Pernambuco nas últimas 24 horas. Os dados, atualizados às 6h12, apontam que Cabo de Santo Agostinho registrou o maior volume, com 33 milímetros de chuva no período.

Além do Cabo, outros quatro municípios aparecem entre os maiores acumulados registrados no levantamento. Chã de Alegria marcou 24,6 mm, enquanto Igarassu registrou 22,5 mm. Moreno teve 22,4 mm e Paudalho fechou a lista, com 21 mm.

Os números fazem parte do monitoramento realizado pela Apac para acompanhar as condições meteorológicas em diferentes municípios do estado. A agência mantém sistemas de acompanhamento dos volumes de chuva registrados em Pernambuco.

O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, registrou 33 mm de chuva nas 24 horas consideradas pelo levantamento da Apac. O volume colocou a cidade na primeira posição entre os maiores acumulados apresentados no boletim.

Na sequência apareceu Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O município acumulou 24,6 mm de chuva no período analisado. A diferença entre os dois primeiros colocados chegou a 8,4 mm. O levantamento considera os registros acumulados até as 6h12 desta terça-feira (11).

Veja Também

Igarassu ficou na terceira posição, com 22,5 mm. O município também integra a Região Metropolitana do Recife e apresentou um volume próximo ao registrado em Chã de Alegria.

Moreno, também localizado na Região Metropolitana, apareceu logo depois. A cidade acumulou 22,4 mm nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pela Apac. Já Paudalho registrou 21 mm e completou a relação dos cinco maiores acumulados apresentados pela agência.

Veja os maiores acumulados de chuva

Cabo de Santo Agostinho: 33,0 mm;
Chã de Alegria: 24,6 mm;
Igarassu: 22,5 mm;
Moreno: 22,4 mm;
Paudalho: 21,0 mm.

Os registros correspondem ao período de 24 horas encerrado às 6h12 do dia 11 de agosto de 2026. O monitoramento permite acompanhar como a chuva se distribui pelo território pernambucano e reúne informações de diferentes pontos de medição. A Apac disponibiliza dados de monitoramento pluviométrico e meteorológico por meio de seus canais oficiais.

 

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:57, 01 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Mães de Pernambuco.
Programa

Mães de Pernambuco abre 2,5 mil vagas para benefício de R$ 300; veja quem tem direito e início de pagamento

Segundo a secretária de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, Andreza Pacheco, a abertura de novos ciclos busca ampliar continuamente o número de mulheres alcançadas pela iniciativa.

Uma quinta criança, de 11 anos, também estava no local e conseguiu nadar até a margem.
Tragédia

Quatro crianças da mesma família morrem afogadas após cocho virar em açude na Bahia

Menores tinham entre 3 e 9 anos; um quinto menino conseguiu nadar até a margem, pediu ajuda e sobreviveu após o acidente.

Sinistro de trânsito entre carreta e moto na BR-101
Sinistro

Recife: acidente entre carreta e moto deixa um morto e outro ferido na BR-101

A colisão aconteceu no sentido do bairro da Guabiraba, localizado na Zona Norte da capital pernambucana

mais notícias

+

Newsletter