O caso aconteceu na noite da última terça-feira, 21 de abril. Nas gravações, a mulher, se aproxima de uma mesa onde estavam dois iPhones expostos.
23 de abril de 2026 às 15:05 - Atualizado às 15:07
Advogada foi flagrada furtando dois aparelhos celulares. Foto: Reprodução
Uma advogada foi flagrada furtando dois aparelhos celulares em uma loja localizada no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. Imagens das câmeras de segurança, divulgadas nas redes sociais pelo proprietário do estabelecimento, mostram o momento em que a mulher pega os dispositivos e deixa o local.
O caso aconteceu na noite da última terça-feira, 21 de abril. Nas gravações, a mulher, identificada como Raquel Varela, se aproxima de uma mesa onde estavam dois iPhones expostos. Em seguida, ela caminha até onde está sua bolsa, guarda os aparelhos e continua circulando pela loja, utilizando o próprio celular, antes de sair.
Segundo o dono do estabelecimento, Misael Junior, a advogada havia ido ao local inicialmente para vender um aparelho. Durante o atendimento, no entanto, desistiu da negociação e passou a demonstrar interesse em comprar um celular, que seria destinado à filha.
"Ela pediu para ver dois [iPhones] 15 Plus, um rosa e um verde. Nesse momento, enquanto verificava os aparelhos, ficou conversando, fazendo perguntas e circulando pela loja, como se estivesse mapeando", afirmou o comerciante em entrevista concedida ao G1.
Confira o momento:
De acordo com o relato do comerciante, enquanto ela avaliava os aparelhos, teria feito perguntas e circulado pelo espaço, comportamento que chamou atenção posteriormente.
"O vendedor, quando saiu da sala, olhou para a mesa, e os aparelhos não estavam mais lá. Ela também não estava. Ele perguntou se alguém tinha pegado e, como ninguém tinha, me ligou imediatamente para que eu verificasse as câmeras", disse.
Ainda segundo o proprietário, a ação ocorreu no momento em que o vendedor se afastou para falar com o gerente. Ao retornar, os celulares já não estavam mais sobre a mesa, e a cliente também havia deixado o local. Diante da situação, o funcionário entrou em contato com o dono da loja, que verificou as imagens do sistema de segurança e identificou o suposto furto.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que a ocorrência foi registrada como furto por meio da Delegacia pela Internet no mesmo dia. A corporação afirmou ainda que as investigações já foram iniciadas e seguem em andamento para esclarecer o caso.
1
2
3
4
16:58, 23 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
O reconhecimento está diretamente ligado ao nível de conservação da área, que não tem construções na faixa de areia e possui regras rígidas de visitação.
A tia do menino disse que um guarda-roupa havia caído em cima dele, em casa, em um momento de descuido.
Inscrições seguem até 13 de maio para moradores inscritos no CadÚnico; edital contempla categorias A, B e mudança de categoria com isenção total de taxas.
mais notícias
+