Local onde jovem morreu com viatura do Samu. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura. Arte: Portal de Prefeitura
Uma adolescente de 17 anos, identificada como Rawana Silva, morreu depois de sofrer uma descarga elétrica enquanto utilizava uma máquina de lavar roupas dentro de casa. O caso ocorreu na manhã da terça-feira, 17 de fevereiro, no bairro de Água Branca, no município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco.
A família da jovem acionou o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para atender a ocorrência. Porém, ao chegar no local, a equipe tentou reanimá-la mas a vítima não resistiu ao choque e veio à óbito ainda no imóvel.
O 21º Batalhão da Polícia Militar (PMPE) isolou a área para aguardar os trabalhos periciais do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML), para o recolhimento do corpo.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) registrou o caso como "morte a esclarecer sem indício de crime". A Delegacia de Vitória de Santo Antão ficará a cargo das investigações. A corporação afirmou também que as apurações seguirão até a elucidação completa dos fatos.
Uma adolescente de 13 anos, identificada como Ester Mayara Evarista da Silva, foi morta em Centenário, bairro localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Houve um tiroteio na noite do dia 10 de fevereiro, e a vítima fatal foi atingida pelos disparos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil do Estado (PCPE), um jovem de 17 anos, namorado de Ester e um homem de 26, foram pegos pelos tiros e levados à uma unidade hospitalar.
Informações repassadas pela polícia dão conta que a menor estava sentada junto do companheiro em um banco próximo da comunidade Maria Emília, quando um suspeito passou pela região e efetuou os disparos contra as pessoas presentes na área.
Até então, o estado de saúde das vítimas atingidas ainda não foi informado.
Através de uma nota, a PCPE afirmou que o crime foi registrado pela 14ª Delegacia de Caruaru, que trabalhará para identificar o autor e motivação do crime.
1
3
4
11:34, 18 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo relatos de testemunhas, a vítima foi deixada no local após uma discussão até com agressões entre o próprio casal.
Imagens divulgadas nas redes sociais do deputado estadual mostram a vítima em desespero e o agressor, ainda detido, mantendo postura agressiva.
Crime foi classificado como feminicídio e teria ocorrido após discussão familiar; vítima já havia solicitado medida protetiva contra a filha.
mais notícias
+