Adolescente morre após cair enquanto surfava em ônibus em Jaboatão. Foto: Reprodução
Um adolescente de 14 anos morreu na noite da última sexta-feira, 12 de setembro, após cair de um ônibus em movimento no bairro do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A vítima foi identificada como João Victor, conhecido pelos amigos como “Patinho”.
De acordo com relatos de testemunhas, o jovem estaria praticando o chamado “surf de ônibus”, quando se pendura do lado de fora do coletivo em movimento.
O motorista teria pedido que João Victor entrasse no veículo, mas ele se recusou. Sem perceber que o adolescente continuava agarrado, o condutor seguiu viagem. Poucos metros depois, João Victor acabou se desequilibrando e caiu, sofrendo ferimentos graves na cabeça.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e prestou os primeiros socorros ainda no local. O adolescente chegou a ser levado em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Segundo moradores, a prática de se pendurar em ônibus é comum entre adolescentes da região, que encaram o ato como uma espécie de brincadeira.
Após a queda, o motorista do coletivo foi hostilizado por populares, que chegaram a responsabilizá-lo pelo ocorrido. Ele só conseguiu deixar o local com apoio de integrantes do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, que enviou uma equipe para prestar assistência.
A Polícia Civil de Pernambuco informou, em nota, que o caso foi registrado pela 19ª Delegacia de Prazeres como “morte a esclarecer sem indício de crime”. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.
O delegado responsável deve ouvir o motorista, passageiros e testemunhas para entender em detalhes como a tragédia aconteceu.
Especialistas alertam que o “surf de ônibus” é uma prática extremamente perigosa, pois qualquer desequilíbrio pode resultar em quedas fatais, como a que vitimou João Victor. Além disso, os motoristas enfrentam dificuldades para evitar esse tipo de situação, já que muitos jovens insistem em se arriscar mesmo diante de pedidos para que entrem no veículo.
3
15:11, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+