Raquel Lyra com aprovados da Polícia Penal de Pernambuco. Foto: Divulgação
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), voltou a reforçar seu compromisso com a convocação de todos os 632 aprovados que concluíram o curso de formação da Polícia Penal.
A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Hits Recife, na última quarta-feira, 10 de setembro, em meio à expectativa dos candidatos que aguardam a chamada oficial.
Segundo a gestora, não há dúvidas de que os formados serão integrados ao sistema de segurança pública estadual.
“Eles têm a minha garantia que todos que fizeram o curso de formação vão ser convocados”, assegurou Raquel, destacando que a ampliação do efetivo da Polícia Penal é uma das prioridades de sua gestão.
O tema tem sido motivo de cobranças ao governo. De acordo com a própria governadora, os aprovados entram em contato diariamente, seja por meio das redes sociais, seja em encontros presenciais nos eventos oficiais.
“Eles falam comigo todos os dias. Sei que querem ajudar a fazer mais segurança. Essa turma, se Deus permitir, logo mais vai trabalhar com a gente no Governo de Pernambuco”, completou.
No dia 11 de agosto, durante uma agenda pública, a mãe de um dos aprovados chorou e pediu a governadora que nomeasse o seu filho. Em resposta, Raquel Lyra garantiu que convocaria todos aquele que concluíram o curso de formação e pediu para a mãe mandar o recado para o seu filho.
Dentro das ações do programa Juntos pela Segurança, a governadora Raquel Lyra comandou, diante de familiares e autoridades, a solenidade de formatura, na Arena de Pernambuco, da turma batizada de Bicentenário da Polícia Militar de Pernambuco, composta por 1.979 homens e 320 mulheres, que passam a integrar o Quadro Policial Militar Geral (QPMG) da corporação.
No dia 12 de agosto, os novos soldados foram nomeados no Diário Oficial do Estado. Hoje, eles estão nas ruas servindo à população pernambucana, representando o maior ingresso da instituição em anos. A vice-governadora Priscila Krause também participou do evento.
“Hoje é um dia de muita alegria com a formação de 2.299 policiais militares que passam a servir ao Governo de Pernambuco. São homens e mulheres que dedicaram a sua formação por sete meses, que fizeram uma grande disputa para poder entrar nesse concurso e que agora vão servir ao nosso Estado. Eles vão estar nos 184 municípios pernambucanos, distribuídos de acordo com a necessidade de segurança. E o que queremos dizer ao povo de Pernambuco é que o trabalho não para, vamos continuar nos dedicando para permitir que nosso Estado seja um lugar seguro para todos”, celebrou a governadora Raquel Lyra.
3
09:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os docentes aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.175,00 e ao auxílio pré-escolar de R$ 484,90.
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
mais notícias
+