30 de janeiro de 2025 às 13:35 - Atualizado em 31 de janeiro de 2025 às 13:35
Rafael Coutinho Foto: Divulgação
PALESTRA: No último dia 28 de janeiro, a Associação Comercial de Pernambuco (ACP) recebeu Bruno Veloso, presidente da FIEPE, para uma apresentação sobre o tema “Desenvolvimento de Pernambuco: Cenário e Perspectivas para 2025”. O encontro destacou caminhos e oportunidades que prometem moldar o futuro do estado. Uma ocasião que reuniu lideranças e promoveu reflexões estratégicas. O presidente Bruno Veloso é conectado com o futuro. Esta coluna tem acompanhado seu trabalho e seu estilo de liderança, que o consagra como um Presidente 4.0.
ANIVERSÁRIO: O restaurante Moendo na Laje celebra seus dois anos em grande estilo no próximo dia 9 de fevereiro. A comemoração contará com um time renomado de chefs, open bar, open food e muita música de qualidade. Uma noite inesquecível para colecionar memórias especiais!
ECONOMIA: O Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) e a FIEPE promovem, no dia 12 de fevereiro, o evento "Perspectivas e Desafios para as Economias Brasileira e Pernambucana em 2025". O encontro acontece no salão de eventos da FIEPE, das 14h às 18h, com painéis de peso. Jorge Jatobá, da Ceplan Consultoria Econômica, abordará os cenários da economia brasileira, enquanto Maurício Laranjeira, do Governo de Pernambuco, falará sobre as perspectivas locais. Um debate imperdível para profissionais e interessados em economia!
MAIOR EVENTO: Liderada por Bernardo Peixoto, a comitiva do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE marcou presença no terceiro dia da NRF 2025, em Nova York, o maior evento de varejo do mundo. Entre os destaques, debates sobre o uso de Inteligência Artificial e estratégias inovadoras para o varejo físico. Durante a feira, Bernardo se reuniu com líderes como Antônio Florêncio, presidente da Fecomércio RJ, fortalecendo parcerias e discutindo projetos para o futuro do setor.
CONSELHO PRESENTE: O vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE), Adm. Jefferson Henrique, participou da solenidade de posse da nova diretoria executiva da Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Pernambuco (ABRH-PE) para o triênio 2025-2027. Representando o CRA-PE ao lado do diretor de Relações Institucionais, Adm. José Carlos, Jefferson Henrique reforçou a importância da parceria entre as instituições para o fortalecimento da gestão de pessoas no estado.
TODOS E TODAS NA ADVOCACIA: A nova diretora da comissão da Diversidade sexual e de Gênero da OAB/PE atualmente é composta por Émerson Rodrigues, Marcus Vinícius na vice-presidência, Fernanda do Nascimento, como secretária, e na secretaria-adjunta, Ikáro Annael, todos advogados que militam para fortalecer a luta por igualdade e promover ações concretas em defesa dos direitos LGBTQIAPN+.
TÁ ON : O CRC-PE realizou, no dia 29/01 (quarta-feira), a Palestra Especial “Operação entre Empresas de Mesma Titularidade”. Com transmissão ao vivo pelo YouTube, o evento contará com Glenilton Silva, diretor do DLO/SEFAZ-PE, como palestrante, e mediação de Eduardo Amorim, VP de Desenvolvimento Profissional. A programação acontece das 9h às 10h30 e promete ampliar os conhecimentos dos participantes sobre o tema.
PRESIDENTE PRESENTE: Carlos Queiroz, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Paulista (comtur), Desenvolvedor de Empreendimentos de Impacto Positivo e Advogado, marcou presença no evento "Conexão Litoral Norte" promovido pelo Cabanga Iate Clube, na última quarta-feira (29). O evento reuniu autoridades e especialistas para debater estratégias para potencializar o turismo no Litoral Norte. A ocasião contou com a presença de prefeitos da região, destacando a importância de ações concretas para impulsionar o desenvolvimento do setor.
FUTURO ESTRATÉGICO: A SUCESU -PE, Sociedade dos Usuários de Tecnologia, associação civil sem fins lucrativos voltada à representação e promoção do setor de tecnologia, realizou recentemente uma reunião estratégica sob a liderança do presidente Cláudio Alcoforado. O encontro contou com a participação de vice-presidentes e membros da entidade, definindo diretrizes para fortalecer o ecossistema digital, impulsionar a inovação e ampliar parcerias estratégicas.
ADVOGADO 4.0: Ítalo Costa, professor e especialista em Direito Penal Econômico, tem participado de debates na TV, ministrado palestras e cursos, ganhando destaque ao discutir o impacto da Inteligência Artificial na advocacia. Além disso, é diretor operacional da @certipe, empresa que atua como Autoridade Certificadora ICP-Brasil, oferecendo serviços de Certificado ICP-Brasil e SSL Internacional, além de Portal de Assinatura Digital e GED. Em suas palestras e eventos, Itálo compartilha sua experiência ajudando empresas e profissionais a compreenderem a importância do compliance, da regulamentação e da prevenção de ilícitos no mundo digital e empresarial.
UNINDO FORÇAS PELA ADVOCACIA: Na última quarta-feira (29/01), a Presidente da OAB de Jaboatão e Moreno, Dra. Noelma Costa, recebeu o Presidente da Câmara Municipal, Getúlio Belém, em uma visita que teve como objetivo estreitar os laços entre o Poder Legislativo e a advocacia local. Também esteve presente o vereador Neco Filho, um dos mais bem avaliados de Jaboatão dos Guararapes. Dra. Noelma destacou a importância da colaboração entre a OAB e a Câmara, ressaltando o papel fundamental da Ordem na proposição de projetos de leis que beneficiem tanto os profissionais da advocacia quanto a população. A OAB de Jaboatão/Moreno se colocou à disposição para participar de audiências públicas e debates, reafirmando seu compromisso em promover uma parceria institucional em prol de uma sociedade mais justa e próspera, sempre assegurando o respeito às prerrogativas e direitos da advocacia.
UM SÓ OBJETIVO: O Vice-presidente do CRA-PE, Adm. Jefferson Henrique, é uma referência no cenário empresarial, com uma abordagem estratégica que alia expertise técnica à capacidade de transformar desafios em oportunidades. À frente da JH Consultoria, Jefferson lidera uma empresa que se destaca pelo seu modelo de trabalho com múltiplos caminhos para um único objetivo: aumentar as vendas de seus clientes. A JH Consultoria se sobressai no mercado pela inovação, confiança e entrega de resultados tangíveis, sempre priorizando a excelência e a construção de parcerias duradouras. Com um portfólio robusto e uma sólida reputação, a empresa tem se consolidado como referência estratégica para quem busca se destacar em um mercado competitivo. Esta coluna tem acompanhado de perto o crescimento da JH Consultoria, que continua a ser um exemplo de inovação e resultados.
PRESENÇA: Fernando Santos, advogado especializado em Direito Civil e Empresarial, e ex-presidente da OAB Caruaru por dois mandatos, foi convidado a prestigiar a cerimônia de apresentação dos novos diretores e conselheiros do CRA-PE para os biênios 2025/2026 e 2025/2028. Com uma trajetória consolidada no meio jurídico, Fernando se destaca pelo seu comprometimento e experiência, e sua presença no evento reforça seu contínuo envolvimento com o desenvolvimento da profissão e das instituições. A cerimônia marca a continuidade do trabalho estratégico do CRA-PE em prol da classe empresarial e da sociedade.
TRABALHO: Sob a liderança da Dra. Noelma Costa, presidente, e do Dr. Madson Aquino, vice-presidente, a OAB Jaboatão/Moreno deu o start oficial aos trabalhos do triênio 2025/2027. A primeira reunião do conselho e das comissões, realizada no último dia 30, reuniu uma turma de peso da advocacia pernambucana. Apesar da seriedade do encontro, o clima era de pura descontração, mostrando que é possível aliar trabalho e leveza.
1
2
3
4
11:28, 16 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
O deficit é referente ao ano de 2024, durante o período em que a presidência da Previ era ocupada por João Fukunaga.
O colunista é mestre em gestão, professor e consultor empresarial.
"O cérebro comanda as nossas ações, isso todos sabem. Entretanto, não somos seres irracionais e divergimos dos animais biologicamente em vários pontos", escreve o colunista.
mais notícias
+