Pernambuco, 19 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: Apac divulga os municípios que registraram chuva acima de 100 mm nas últimas 24 horas

As ocorrências deixaram quatro mortes, cinco pessoas feridas, 1.096 pessoas desabrigadas e 1.094 desalojadas em diferentes regiões do estado.

Isabella Lopes

02 de maio de 2026 às 12:45   - Atualizado às 12:47

Chuva no Grande Recife

Chuva no Grande Recife Foto: Rodolfo Kosta/Portal de Prefeitura

As fortes chuvas registradas em Pernambuco nas últimas 24 horas ultrapassaram os 100 milímetros em diversas cidades. Os dados foram divulgados pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) na manhã deste sábado, 2 de maio.

Os maiores acumulados ocorreram principalmente na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata. Municípios como Cabo de Santo Agostinho, Recife, Moreno, Glória do Goitá, Ipojuca e Camaragibe concentraram os volumes mais elevados.

Maiores volumes de chuva

A Apac detalhou os principais registros nas últimas 24 horas. Confira:

  • Cabo de Santo Agostinho | 122,46 mm (Torrinha)
  • Cabo de Santo Agostinho | 122,2 mm (Enseada dos Corais)
  • Recife | 117,43 mm (Pina)
  • Moreno | 116,19 mm (ETA Compesa)
  • Moreno | 114,77 mm (Bonança)
  • Cabo de Santo Agostinho | 114,31 mm (Charneca)
  • Glória do Goitá | 114,2 mm
  • Recife | 112,1 mm (San Martin)
  • Recife | 110,8 mm (Areias)
  • Ipojuca | 105,65 mm (Núcleo Maranhão)
  • Recife | 103,78 mm (Alto Mandu)
  • Recife | 102,31 mm (UPA Nova Descoberta)
  • Ipojuca | 101,92 mm (IFPE)
  • Camaragibe | 100,47 mm (Jardim Primavera)

Outros municípios também registraram volumes próximos dos 100 mm, como Chã de Alegria, Jaboatão dos Guararapes e Olinda.

Impactos e previsão para este sábado

A Defesa Civil contabilizou consequências das chuvas intensas da sexta-feira, 1º de maio. O órgão confirmou quatro mortes e cinco pessoas feridas. As ocorrências também deixaram 1.096 pessoas desabrigadas e 1.094 desalojadas em diferentes regiões do estado.

A Apac informou que a chuva deve continuar em todas as regiões de Pernambuco ao longo deste sábado, 2 de maio, mas a tendência aponta para redução do volume de chuva durante a tarde. À noite, o cenário deve apresentar pancadas rápidas e isoladas em diversas áreas do estado.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:39, 19 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Forte das Cinco Pontas, onde está o Museu da Cidade do Recife.
Clima

Feriado do Comerciário: saiba como será a previsão do tempo nesta segunda (19) em Pernambuco

O cenário deve favorecer quem pretende aproveitar o dia de folga para passeios, atividades ao ar livre e momentos de lazer. 

Temporal.
Clima

Inmet alerta para ciclone extratropical com ventos fortes e onda de frio; saiba onde

Após atuar próximo à costa brasileira, o sistema deverá se afastar gradualmente em direção ao oceano, enquanto a frente fria associada avança.

Mulher bebendo água devido ao calor.
Clima

Pernambuco deve registrar temperaturas acima da média até dezembro por conta do El Niño, prevê Apac

Previsão para o último trimestre de 2026 aponta risco de agravamento da estiagem da umidade do solo e impactos na agricultura, pecuária e áreas urbanas

mais notícias

+

Newsletter