Chuva prevista pleo Inmet no Grande Recife. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
As chuvas rápidas que atingiram os municípios do Grande Recife desde a noite da segunda (29) devem continuar, de forma isolada, ao longo desta terça-feira, 30 de setembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão para a capital e cidades vizinhas é de céu parcialmente nublado pela manhã, com possibilidade de chuva isolada. À tarde e à noite, o tempo segue com muitas nuvens e novas pancadas. Já na quarta-feira (1º), o céu deve permanecer ainda mais encoberto, com chance de chuva a qualquer momento.
O Inmet também prevê altos índices de umidade relativa do ar para a RMR, variando entre 55% e 95%.
Enquanto isso, no Sertão, o cenário é oposto: segue válido até as 23h59 desta terça um alerta de “Perigo Potencial” para baixa umidade, que deve oscilar entre 30% e 20%.
Veja locais abaixo:
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou a previsão do tempo para a semana de 08 a 14 de setembro de 2025, apontando uma diversidade de condições climáticas em diferentes regiões do país. O destaque fica para a baixa umidade relativa do ar, que pode atingir níveis críticos abaixo dos 30% em áreas do Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste.
De acordo com o Informativo Meteorológico nº 34/2025, a Região Norte teve áreas de instabilidade concentradas principalmente no centro-norte do Amazonas, onde os volumes de chuva podem ultrapassar 80 mm durante a semana. Em contraste, estados como Pará, Tocantins e Amapá devem apresentar pouca ou nenhuma precipitação, com destaque para a redução da umidade em algumas regiões, chegando a níveis inferiores a 30%.
1
2
3
18:00, 06 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo o órgão, o aviso é válido até sexta-feira, 7, com possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo.
O INMET divulgou a previsão do tempo para a semana de 3 a 7 de novembro de 2025, destacando condições de calor e baixa umidade para a maior parte da Região Nordeste.
O instituto é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.
mais notícias
+