Ventania em praia. (Foto: Reprodução/g1pe)
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso iniciando nesta sexta-feira, 31 de julho, de vento variando entre 40 km/h e 60 km/h. Baixo risco de queda de galhos de árvores para regiões em Pernambuco.
O órgão publicou instruções para a população nas áreas afetadas. Confira:
As regiões em risco são: São Francisco Pernambucano e Sertão Pernambucano
O ex-atacante do Botafogo Tássio morreu aos 41 anos na última quarta-feira, 30 de julho, após ser atingido pela queda de um muro no bairro de Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro. O
acidente aconteceu durante a forte ventania que atingiu a capital fluminense no fim da tarde e provocou uma série de ocorrências em diferentes pontos da cidade.
As rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/h em algumas áreas do Rio de Janeiro e provocaram interrupções no fornecimento de energia elétrica, paralisação do transporte público, queda de árvores e desabamentos. Tássio foi uma das vítimas dos efeitos do temporal.
O ex-jogador construiu uma carreira por diversos clubes brasileiros e internacionais. Entre eles, defendeu o Botafogo na temporada de 2015.
Pelo clube carioca, disputou seis partidas oficiais, sendo cinco pelo Campeonato Carioca e uma pela Copa do Brasil. Durante sua passagem, marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Resende.
A notícia da morte causou comoção entre torcedores e pessoas ligadas ao futebol. Tássio encerrou a carreira como atleta profissional em 2019, depois de atuar por 27 clubes ao longo da trajetória esportiva.
3
12:16, 01 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
Descoberta começou em 2013, quando o trabalhador limpava o local; pesquisadores defendem a preservação dos vestígios encontrados na zona rural.
O cenário pode provocar impactos na agricultura, que pode dificultar a recuperação da umidade do solo e o avanço da semeadura da safra de verão.
Aviso do Inmet segue até as 22h e recomenda evitar esforço físico nos períodos mais secos e exposição ao sol nas horas mais quentes.
mais notícias
+