Pernambuco, 09 de Dezembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Inmet faz alerta de Perigo Potencial para chuvas em Pernambuco nesta quarta (6); veja regiões

Segundo o Inmet, o alerta prevê acumulado de até 50 milímetros de chuva. A previsão também vale para a Mata e Agreste da Paraíba, além do Leste e Agreste do RN.

Gabriel Alves

06 de agosto de 2025 às 12:53   - Atualizado às 13:36

Inmet: chuva em cidade de Pernambuco.

Inmet: chuva em cidade de Pernambuco. Foto: Reprodução/TV Globo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas para Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O aviso é válido entre a manhã desta quarta-feira, 6 de agosto e as 10h da quinta (7).

Em Pernambuco, o alerta de “perigo potencial” prevê acumulado de até 50 milímetros de chuva em regiões como a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste. A previsão também vale para a Mata e Agreste da Paraíba, além do Leste e Agreste do Rio Grande do Norte.

No Recife, o Inmet aponta céu com muitas nuvens e possibilidade de chuva ao longo desta quarta. As temperaturas devem variar entre 22°C e 30°C, com umidade relativa do ar oscilando entre 60% e 95%.

Veja municípios

  • Abreu e Lima
  • Aliança
  • Araçoiaba
  • Buenos Aires
  • Camaragibe
  • Camutanga
  • Carpina
  • Chã de Alegria
  • Condado
  • Feira Nova
  • Ferreiros
  • Glória do Goitá
  • Goiana
  • Igarassu
  • Ilha de Itamaracá
  • Itambé
  • Itapissuma
  • Itaquitinga
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Lagoa de Itaenga
  • Lagoa do Carro
  • Moreno
  • Nazaré da Mata
  • Olinda
  • Paudalho
  • Paulista
  • Recife
  • São Lourenço da Mata
  • Timbaúba
  • Tracunhaém
  • Vicência
  • Vitória de Santo Antão

Último aviso do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de "Perigo Potencial" para chuvas intensas no extremo sul do litoral pernambucano, no sábado, 2 de agosto. A previsão indica acúmulo de água de até 50 milímetros por dia, com risco de alagamentos em áreas urbanas e deslizamentos em regiões mais vulneráveis.

Veja Também

Segundo o órgão, a previsão apontou chuvas entre 20mm e 30mm por hora, podendo chegar a 50mm ao longo do dia.

O aviso atinge 12 municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco. Veja a lista:

  • Água Preta
  • Bezerros
  • Catende
  • Jaqueira
  • Maraial
  • Palmares
  • Quipapá
  • Rio Formoso
  • São José da Coroa Grande
  • São Benedito do Sul
  • Tamandaré
  • Xexéu

O Inmet recomenda atenção redobrada à população dessas localidades, especialmente em áreas de risco. Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil local ou o Corpo de Bombeiros.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:49, 09 Dez

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Imagem do ciclone extratopical.
Inmet

Forte ciclone com rajadas de vento superiores a 100km/h deixa Sul do país em alerta máximo

A previsão indica também um agravamento nos acumulados de chuva que podem ultrapassar 60 mm em uma hora ou mais de 100 mm ao longo do dia.

Nuvens em espiral evidenciam o ciclone extratropical que se aproxima e intensifica o risco de ventania e chuva forte.
Clima

Ciclone extratropical avança e pode gerar ventos de até 130 km/h em parte do Brasil

Fenômeno avança entre 8 e 10 de dezembro e ameaça Sul, Sudeste e Centro-Oeste com chuva forte, granizo e ventania.

Céu nublado avança e anuncia início de semana com chuva e tempo instável.
Tempo

Chuva e queda de temperatura marcam o início da semana em São Paulo

Tempo instável domina os próximos dias na capital paulista, com risco de tempestades e variação de temperatura.

mais notícias

+

Newsletter