Segundo o Inmet, o alerta prevê acumulado de até 50 milímetros de chuva. A previsão também vale para a Mata e Agreste da Paraíba, além do Leste e Agreste do RN.
Inmet: chuva em cidade de Pernambuco. Foto: Reprodução/TV Globo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas para Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O aviso é válido entre a manhã desta quarta-feira, 6 de agosto e as 10h da quinta (7).
Em Pernambuco, o alerta de “perigo potencial” prevê acumulado de até 50 milímetros de chuva em regiões como a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste. A previsão também vale para a Mata e Agreste da Paraíba, além do Leste e Agreste do Rio Grande do Norte.
No Recife, o Inmet aponta céu com muitas nuvens e possibilidade de chuva ao longo desta quarta. As temperaturas devem variar entre 22°C e 30°C, com umidade relativa do ar oscilando entre 60% e 95%.
Veja municípios
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de "Perigo Potencial" para chuvas intensas no extremo sul do litoral pernambucano, no sábado, 2 de agosto. A previsão indica acúmulo de água de até 50 milímetros por dia, com risco de alagamentos em áreas urbanas e deslizamentos em regiões mais vulneráveis.
Segundo o órgão, a previsão apontou chuvas entre 20mm e 30mm por hora, podendo chegar a 50mm ao longo do dia.
O aviso atinge 12 municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco. Veja a lista:
O Inmet recomenda atenção redobrada à população dessas localidades, especialmente em áreas de risco. Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil local ou o Corpo de Bombeiros.
2
20:48, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
A atualização reforça a necessidade de atenção da população que vive nessas áreas, especialmente em locais com histórico de alagamentos.
mais notícias
+