De acordo com o órgão, há risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, além de deslizamentos de encostas em cidades com áreas de risco.
06 de abril de 2026 às 16:27 - Atualizado às 16:29
Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco Foto: Rodolfo Kosta/Portal de Prefeitura
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta vermelho de acumulo de chuva superior a 60 mm/h podendo ultrapassar os 100 mm/dia na faixa litorânea de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte entre esta segunda-feira (6) e a terça-feira (7).
De acordo com o órgão, há risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, além de deslizamentos de encostas em cidades com áreas de risco.
O instituto divulgou dicas para a população nas áreas em risco. Veja:
As áreas que podem ser afetadas são a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Pernambucana e Paraibana, Agreste Paraibano, Leste Potiguar e Agreste Potiguar.
O órgão divulgou instruções para moradores dessa região:
1
3
4
20:47, 12 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
A previsão foi divulgada nesta sexta-feira (9) pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que detalhou a tendência das condições meteorológicas para os próximos dias.
O clima deve alterar na Região Metropolitana do Recife (RMR), além das Matas Norte e Sul e no Agreste.
Descoberta começou em 2013, quando o trabalhador limpava o local; pesquisadores defendem a preservação dos vestígios encontrados na zona rural.
mais notícias
+