Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Feriado desta quinta (16) deve ser de chuva moderada no Recife, apontam Apac e Inmet

A quarta-feira (15) já começou com registros de precipitação leve em pontos da Região Metropolitana, cenário que, segundo a agência pernambucana, deve persistir nos próximos dias.

15 de julho de 2026 às 14:54   - Atualizado às 16:52

Feriado desta quinta (16) deve ser de chuva moderada no Recife, apontam Apac e Inmet

Feriado desta quinta (16) deve ser de chuva moderada no Recife, apontam Apac e Inmet Foto: Reprodução/Inmet/Arte Portal de Prefeitura

Quem pretende aproveitar o feriado de Nossa Senhora do Carmo, nesta quinta-feira, 16 de julho, no Recife, deve sair de casa preparado para a possibilidade de chuva. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica precipitações de intensidade fraca a moderada na capital e em outras regiões do estado.

A quarta-feira (15) já começou com registros de chuva leve em pontos da Região Metropolitana do Recife, cenário que, segundo a Apac, deve persistir nos próximos dias.

Feriado desta quinta (16) deve ser de chuva moderada no Recife, apontam Apac e Inmet

Para a quinta-feira (16) e também para a sexta-feira (17), a previsão aponta chuvas fracas a moderadas na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Sul. As condições climáticas também devem favorecer precipitações de mesma intensidade na Zona da Mata Norte e no Agreste pernambucano.

No interior do estado, a tendência é de menor volume de chuva. A previsão para o Sertão, o Sertão do São Francisco e o arquipélago de Fernando de Noronha é de pancadas fracas ao longo do período.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por APAC (@apac_oficial)

Inmet

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas e outro para vendavais. O aviso de precipitações é classificado como de "perigo potencial" (amarelo), previsto para esta quinta-feira no Grande Recife, Agreste e Zona da Mata pernambucana. A temperatura fica entre 23 e 29º com muitas nuvens e chuva isolada.

O alerta de vendaval, que se estende sobre boa parte do Nordeste, também é de "perigo potencial" (amarelo) e pode cobrir todas as regiões do estado com ventos variando entre 40 e 60 km/h. O período de validade do aviso é entre os dias 16 e 18.

Com o tempo instável durante o feriado, a recomendação é que a população acompanhe as atualizações dos boletins meteorológicos e programe deslocamentos e atividades ao ar livre considerando a possibilidade de chuva, especialmente nas regiões litorâneas e da Zona da Mata.

Inmet aponta chuva (esq.) e vendaval, ambos de perigo potencial.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:22, 05 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cratera se forma em orla do Grande Recife após temporal
Chuva

Cratera se forma em orla do Grande Recife após temporal; prefeitura detalha obras de contenção

A orientação é para que moradores e pessoas que circulam pela região não se aproximem do ponto afetado. A medida busca evitar acidentes enquanto técnicos avaliam a situação.

Chuva em Pernambuco faz cidades suspenderem aulas nesta terça (4)
Meteorologia

Chuva em Pernambuco faz cidades suspenderem aulas nesta terça (4)

A decisão ocorre após acumulados expressivos de precipitação na RMR. Segundo a Apac, Paulista registrou 104 milímetros nas últimas 24 horas.

Chuvas no Grande Recife: alagamentos travam principais avenidas e complicam trânsito nesta terça (4)
Tempo

Grande Recife tem chuva acima de 100 mm em 24 horas; ruas amanhecem alagadas

Os números foram divulgados pela Apac às 5h50 desta terça, em meio à intensificação do sistema meteorológico que atua sobre Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter