Pernambuco, 22 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Apac prevê chuva moderada a forte nas próximas 24 horas no Grande Recife e Mata Norte e Sul

A agência informou ainda que segue monitorando as condições meteorológicas e recomenda que a população acompanhe as atualizações dos avisos.

Ricardo Lélis

22 de julho de 2026 às 16:33   - Atualizado às 16:33

Inmet: chuva em Pernambuco.

Inmet: chuva em Pernambuco. Foto: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura

Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) publicou um aviso informando que um canal de umidade está favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva com intensidade moderada e pontualmente forte na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata de Pernambuco.

Segundo o órgão, as precipitações devem ocorrer entre a noite desta quarta-feira (22) e ao longo da quinta-feira (23), com possibilidade de acumulados moderados.

A agência informou ainda que segue monitorando as condições meteorológicas e recomenda que a população acompanhe as atualizações dos avisos e da previsão do tempo pelos canais oficiais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

El Niño

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou no dia 29 de junho, o primeiro boletim oficial com as projeções climáticas para o fenômeno El Niño em 2026.

Elaborado em parceria com outros órgãos nacionais de monitoramento meteorológico, o documento apresenta um cenário de atenção para os próximos meses, indicando que o aquecimento das águas do Oceano Pacífico Equatorial já alcança níveis considerados elevados e pode provocar mudanças expressivas no regime de chuvas e nas temperaturas em diferentes regiões do país.

Veja Também

De acordo com a análise técnica, as temperaturas da superfície do mar seguem um comportamento característico da instalação do El Niño.

O aquecimento registrado próximo à costa da América do Sul já supera os 2°C em relação à média histórica, índice que reforça a consolidação do fenômeno e aumenta a confiança das previsões para o segundo semestre.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:03, 22 Set

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Queda foi registrada ao vivo em uma live nas redes sociais.
Susto

Vídeo: Guarda civil é engolido por buraco após calçada ceder no litoral de São Paulo

Agente verificava uma ocorrência na orla quando o piso desabou; prefeitura relacionou abertura do buraco ao rompimento de uma adutora.

Recife, capital de Pernambuco
Clima

Apac: restante da segunda-feira (14) terá chuva fraca no Grande Recife e áreas da Zona da Mata

O boletim divulgado informa que algumas regiões tem possibilidade de chuva de fraca intensidade e tempo firme em outras

El Niño muito forte.
Acontecimento

El Niño pode atingir intensidade histórica e ser o mais forte desde 1950; chance supera 90%

O fenômeno é caracterizado pelo aquecimento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial.

mais notícias

+

Newsletter